Os estimulantes são drogas que fazem o corpo funcionar mais rápido. A freqüência cardíaca , metabolismo e atividade mental tudo acelerar sob a influência de estimulantes. O usuário se sente mais acordado e concentrado e às vezes até se sente eufórico.
Ritalin Abuso
Porque Ritalina é amplamente prescritos (especialmente para adolescentes e adultos em idade universitária ), ele é freqüentemente abusada pelos jovens. O medicamento pode ser feita por via oral ou aspirado; é frequentemente utilizado como um substituto leve para a cocaína . De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA , alguns abusadores mesmo dissolver o comprimido na água e injetá-la , como o fariam heroína.
Razões para Abuso
Prescription medicamentos como Ritalin são muitas vezes abusado , porque as pessoas usá-los vê-los como mais seguros ou mais "limpa " do que as drogas ilícitas patentemente . Outro exemplo disso é aqueles que abusam de oxicodona como um substituto para heroin.Ritalin é abusada para efeitos puramente recreativas ( a euforia ou efeitos estimulantes ) , ou para fins aparentemente nobres : Porque faz o usuário sentir focado, estudantes de consciência pode tomar Ritalin para ajudá-los a escrever um ensaio ou estudo para um teste importante . Apesar de bem intencionado , esse uso ainda é o abuso de drogas e é ilegal.
Riscos de abuso
De acordo com o Departamento de Justiça , os abusadores Ritalin pode binge sobre a droga , sofrer problemas cardíacos , apresentar um comportamento perigoso e anormal, e desenvolver um dependency.Those que injetar a droga corre o risco adicional de problemas cardiovasculares , pois certos componentes inativos da droga podem bloquear os vasos sanguíneos pequenos . E como com qualquer droga injetada , os usuários arriscar contrair vírus transmitidos pelo sangue , como HIV ou hepatite B e C.
Consequências Jurídicas
aqueles que usam Ritalina sem receita médica (ou usuários prescrição que vendem a droga para outros) podem ser presos e processados ; a droga é uma substância controlada Categoria II. Outras drogas Categoria II incluem cocaína e metanfetamina.