Estudos realizados sobre a imunidade descobriram que a maconha pode atuar como um imunossupressor. Os danos do fumo os brônquios e enfraquece as defesas dos pulmões contra infecções e doenças. Além disso, um estudo particular observada uma queda na contagem de células brancas do sangue para aqueles que usaram regularmente o medicamento . A maconha é muitas vezes apontado como um tratamento para muitos efeitos colaterais de doenças como câncer e AIDS , onde o sistema imunológico "sofre já estão em um estado comprometido. Os opositores argumentam que seus efeitos imuno-supressoras só vai piorar as condições desses pacientes .
Doença Respiratória
marijuana tem sido associada a muitos problemas respiratórios, incluindo infecções pulmonares, bronquite crônica , fleuma excessiva e comprometimento das pequenas vias aéreas . A fumaça da maconha contém mais de 400 substâncias químicas , muitas das quais também estão contidas nos cigarros e foram identificados como causadores de câncer de pulmão. Além disso , uma junta de marijuana contém quatro vezes a quantidade de alcatrão que um cigarro faz. Não há nenhuma ligação conclusiva de que ele causa câncer , mas isso tem sido sugerido , como maconha e cigarros são ingeridos de forma semelhante e contêm alguns dos mesmos substâncias cancerígenas .
Saúde Mental
Maconha foi mostrado para desencadear episódios de várias condições mentais, como transtorno bipolar, esquizofrenia e psicose. Estudos sobre depressão apresentaram resultados interessantes. Em doses baixas, sintomas aliviados , semelhante à forma como um medicamento anti -depressivo típico faria. No entanto, em altas doses, fez pior depressão . Além disso , a maconha é conhecida por aumentar a ansiedade e induzir sentimentos de apatia e baixa motivação .
Função Mental
maconha tem muitos efeitos de curto prazo que prejudicam a função mental. Habilidades de percepção , julgamento, memória , coordenação e motoras podem ser afetados. Isto aumenta o potencial para veicular , bem como outros tipos de acidentes . Esses problemas podem persistir até seis semanas após a última utilização da droga.
Conclusão
Os estudos até agora têm demonstrado que existem algumas consequências negativas para fumar maconha , mas mais estudos precisam ser feitos para provar conclusivamente conexões maiores , uma vez que o uso crônico é um fenômeno relativamente recente. Aqueles que usam esse medicamento devem informar-se dos riscos . Mesmo que a maconha é considerada a mais benigna de substâncias ilícitas , estão surgindo evidências que mostra que existem alguns efeitos colaterais negativos que impactam tanto mental e saúde física.