casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Os estágios de alcoolismo

A teoria predominante mais comum sobre o álcool é que ele é uma doença ao invés de um sinal de fraqueza ou falta de caráter moral. Como tal , pode ser dividido em várias etapas, com os sintomas e os métodos de tratamento separados . Tal como acontece com qualquer doença , o alcoolismo é diagnosticado mais cedo , a mais provável que o tratamento seja eficaz . O alcoolismo pode ser dividido em cinco etapas: início, meio atrasado , tratamento e recaída . Early Stage

pode muitas vezes ser difícil de detectar o primeiro estágio do alcoolismo , porque um indivíduo pode parecer ser um bebedor social, pesado , em oposição a um bebedor problema . No entanto , se o indivíduo é capaz de consumir quantidades crescentes de álcool , sem exibir quaisquer efeitos ou experimentando ressacas , pode ser um sinal de que o corpo se adaptar ao consumo excessivo de álcool , o que requer o consumo de mais e mais para alcançar o efeito desejado .

meio Stage

Nesta fase, os efeitos prazerosos iniciais do álcool começam a ser substituídos por tendências destrutivas . O bebedor começa a experimentar a dependência física , que se caracteriza pelo desejo de uma bebida em vez de simplesmente querer um. Isto resulta em uma perda de controlo , como o bebedor já não é capaz de limitar a quantidade de álcool consumido . Se tentar ir para períodos de tempo sem uma bebida, o indivíduo pode experimentar sintomas de abstinência física. Blackouts também pode começar a ocorrer.
Fase tardia

Neste ponto, os efeitos a longo prazo do abuso do álcool começam a aparecer. O indivíduo começa a sofrer de aflições mentais, tais como confusão, e pode até desenvolver condições físicas, como hepatite, danos cerebrais e insuficiência cardíaca. Apesar dessas aflições , o alcoólatra irá continuar a beber , muitas vezes negando o fato de que um problema ainda existe. A pessoa vai beber uma maneira de aliviar os problemas associados com a retirada também.
Tratamento

O alcoólatra normalmente não vai parar de beber sem a intervenção de uma influência externa , como um amigo ou parente , ou sem tratamento profissional. Quanto mais cedo o indivíduo procura tratamento, o mais provável será bem sucedido. Outro fator de sucesso importante é saber se o indivíduo realmente quer tratamento; apenas tentar apaziguar um ente querido , indo para o tratamento não é o suficiente para que o tratamento seja eficaz. O tratamento é mais provável que seja eficaz se o alcoólatra tem um forte sistema de apoio e um ambiente saudável para se viver
Relapse

Freqüentemente, o alcoólatra em recuperação sofrerá uma recaída e começa a beber novamente . Isso pode ser causado por vários fatores , tais como a falta de acompanhamento do tratamento, a falta de adesão a um programa de tratamento , um grande evento de vida ou mudança no estilo de vida, ou a incapacidade de controlar o desejo por álcool. A recaída pode variar de uma ocorrência de uma vez para a retomada do padrão de consumo regular. Se ocorrer uma recaída , o programa de tratamento devem ser avaliados para encontrar áreas que necessitam de melhoria .