transtornos de abuso de psicoativos são classificados no " Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ", como uma condição de saúde mental. A Associação Americana de Psiquiatria define o transtorno de abuso de substâncias psicoativas como um padrão de uso de substâncias que, ou faz com que a pessoa a deixar de cumprir as obrigações principais no trabalho ou na escola, para causar perigo físico para si ou ter problemas legais decorrentes do uso de substâncias.
Substance Abuse Versus
dependência
Há uma tendência crescente entre os médicos a diferenciar entre o abuso de substâncias psicoativas e dependência de substâncias psicoativas . Esta última geralmente significa uma "necessidade" fisiológica para a substância e pode levar a sintomas de abstinência. Abuso de substâncias é mais definido psicologicamente como o uso continuado de uma substância apesar das conseqüências óbvias negativas. Uma pessoa diagnosticada com um transtorno de abuso de substâncias psicoativas pode ou não ser fisicamente viciado.
Estimulantes
estimulantes são uma das substâncias mais comumente abusadas , tanto devido aos seus efeitos e sua facilidade de acesso. Além de cafeína e nicotina, que são geralmente legal e difícil de abuso, estimulantes incluem cocaína, metanfetamina e dextroanfetamina . Abuso Dextroanfetamina é particularmente comum porque é medicamente prescrito para muitas condições , como transtorno de déficit de atenção. Estimulantes tendem a ser abusado tanto para a onda de energia que fornecem , bem como os sentimentos de euforia que eles criam.
Sedativos e analgésicos
etanol ( álcool) é um das substâncias mais comumente abusadas psicoativas , devido à facilidade com que é atingido . Os opióides também são abusadas geralmente , nas formas de heroína e outros medicamentos, como hydrocodone . Muitas destas substâncias abusadas são usados em medicamentos de prescrição. Estas substâncias levar a uma " desaceleração " do sistema nervoso e também produzem uma sensação de euforia .
Outras substâncias psicoativas
Embora menos provável de causar dependência física , muitos alucinógenos estão entre as substâncias ilícitas . Alguns deles , como o PCP , são anestésicos dissociativos , o que significa que eles podem causar um estado alterado da mente e ao mesmo tempo muito entorpecimento do corpo. Outros, como cogumelos ácidos ou psicoativas, trabalhar principalmente para causar alucinações. Embora estes medicamentos são menos propensos a resultar em dependência fisiológica da substância , podem causar alterações a química do cérebro.