Talvez a razão mais importante por que é difícil parar de fumar é o fato de que os produtos de tabaco , tais como cigarros contêm nicotina. A nicotina é uma substância viciante , o que significa que o corpo vai desejar mais da substância e apresentam sintomas de retirada se não recebê-la. Especificamente , a nicotina contida no cigarro é absorvido para a corrente sanguínea e fechaduras em receptores de dopamina no cérebro . Isso cria um sentimento de contentamento no fumante , pois a dopamina é uma substância química que faz as pessoas se sentir melhor fisicamente e emocionalmente .
Habit
Fumar, além de ser fisicamente viciante, é um hábito físico. Fumantes se acostumar a ter um cigarro na mão ou entre os seus lábios. Eles podem ter dificuldade para sair porque remover a sensação física de fumar se sente estranho ou mesmo desconfortável.
Senses
memórias no cérebro estão relacionadas com os cinco sentidos . Quando um indivíduo cheira um cheiro particular (por exemplo , fumaça de cigarro ) , seu cérebro pode reagir de tal forma que o prazer Recorde-se , como se os associados individuais interações sociais bem sucedidas com ter um cigarro em uma festa. Uma pessoa assim pode ter dificuldade para parar de fumar por causa do que ele associa com o hábito.
Pressão
Embora muitas pessoas não sabem dos perigos físicos relacionados ao tabagismo, indivíduos ainda pode experimentar a pressão social para fumar. Por exemplo, se uma pessoa quer parar de fumar , mas está em um ambiente onde todos os seus amigos estão fumando , ele pode se sentir obrigado a ter um cigarro , simplesmente porque todo mundo está tendo um.
Retirada
A nicotina nos cigarros é uma substância viciante. Os fumantes que tentam parar de fumar , assim, muitas vezes experimentam sintomas de abstinência que podem torná-lo difícil não acender novamente. Estes sintomas podem incluir tremores, tonturas e irritabilidade. Para alguns indivíduos , os sintomas de abstinência são muito difíceis de superar.