licenças conselheiro abuso de substâncias estão disponíveis como um associado ou independente conselheiro de abuso de substâncias. Candidatos associados são aqueles que estão trabalhando para a obtenção do grau de escolaridade exigido , experiência de trabalho e supervisão necessárias para se tornar um conselheiro de abuso de substâncias licenciado independente. Um diploma de bacharel de uma instituição regional credenciado do ensino superior é necessário para se tornar um associado licenciado conselheiro de abuso de substâncias. Um mestrado de uma instituição credenciada também de ensino superior é necessário para se tornar um independente conselheiro de abuso de substância licenciado.
Cursos
Associado substância licenciado conselheiros abuso são obrigados a ter um grau de bacharel , que inclui pelo menos 30 horas de crédito semestre de curso de uma instituição acreditada de ensino superior. Independentes conselheiros abuso de substâncias licenciados são obrigados a ter um mestrado de uma instituição acreditada de ensino superior, com pelo menos 24 horas de crédito semestre de curso documentados .
Work Experience
experiência
Trabalho é exigido tanto para associado e níveis independentes de licenciado conselheiro de abuso de substâncias. O nível associado de licenciado conselheiro de abuso de substâncias requer 3200 horas de horas de trabalho supervisionado relacionados , além de um diploma de bacharel , enquanto a licença conselheiro de abuso de substância independente exige 3.200 horas de trabalho supervisionado relacionados após a conclusão de um mestrado . Em ambos os casos , o horário de trabalho deve ser concluído em um prazo não inferior a 24 meses e 1.600 horas de trabalho experiente deve estar em contato direto ao cliente .
Supervisão Clínica
Ambos os associados e credenciais conselheiro de abuso de substância licenciados independentes exigem 100 horas documentadas de supervisão clínica face- a-face de um profissional qualificado em não menos de 24 meses de tempo. Lá 100 horas de supervisão deve estar relacionado com a experiência de trabalho necessária e deve cobrir os principais componentes do tratamento do abuso de substância , avaliação, diagnóstico , encaminhamento , aconselhamento , planejamento de tratamento, prevenção , entrevistas, documentação , nota o progresso de escrita e lidar com questões legais.
escrito exame
o candidato tanto para o associado ou independente licenciado substância conselheiro de abuso de credencial deve passar por um exame escrito oferecido tanto pela International Certification Consortium Reciprocidade /álcool e Outros Abuso de Drogas (CICV /AODA ) ou Nível II ou exames mais elevados oferecidos pela Associação Nacional de Alcoolismo e Drogas Conselheiros Abuso ( NAADAC ) . Estados que não oferecem o licenciamento de conselheiros abuso de substâncias têm exigências similares de conselheiros abuso de substâncias certificadas.