O estágio experimental é o primeiro passo para a dependência química . Esta é a fase em que uma pessoa tenta primeiro drogas. A sensação de ficar alta é novo e pode até ser interessante para a pessoa. Durante a fase experimental , uma pessoa pode experimentar um ou mais tipos de drogas . Nem toda pessoa que experimentos com drogas passa a se tornar dependente deles. Algumas pessoas experimentar drogas e decidem que não gostam deles . Pessoas que acham que eles gostam do jeito drogas fazê-los sentir em perigo de avançar para as próximas etapas da dependência química .
Social
usuários de drogas sociais usam apenas medicamentos quando eles são com outras pessoas. Eles podem sentir que o uso de drogas faz com que a interação social mais fácil ou mais agradável. Usuários sociais geralmente não acreditam que o seu uso de drogas é um problema. Eles geralmente têm uma festa de mentalidade , onde eles acreditam que as drogas são uma ferramenta a ser utilizada para a apreciação social a encontros com amigos.
Abuso
na fase de abuso de dependência química, usuários de drogas começam a sentir algumas das conseqüências de seu uso de drogas . Seu uso de drogas pode causar problemas de relacionamento quando amigos ou familiares se tornam chateado com o comportamento irracional dos usuários. Nesta fase, os usuários podem começar a demonstrar um padrão de chegar atrasado ao trabalho ou faltar ao trabalho por completo. Questões jurídicas às vezes surgem quando os usuários pego dirigindo sob a influência ou quando entrar em brigas devido ao comportamento irracional causado pelo uso de drogas. Questões de dinheiro também podem entrar em jogo nesta fase. Os usuários podem gastar mais dinheiro em drogas do que podem pagar. Geralmente nesta fase, os usuários de drogas não percebem que têm um problema . Eles desconsideram consequências que sofreram como devido a erros estúpidos . Eles sentem que têm em última análise, o uso de drogas sob controle e pode parar a qualquer momento que quiser.
Dependência
Depois que os usuários de drogas chegam à fase de dependência, eles são full-blown viciados . Eles phsycially e mentalmente sentir uma forte necessidade de drogas. Eles vão gastar todo o seu dinheiro e fazer quase qualquer coisa para obter alta . As perdas de emprego e perdas de relacionamento são comuns nesta fase. Viciados em drogas dependentes vai fazer coisas que normalmente não fariam se não fossem um viciado. Drogas governar suas vidas. Os usuários de drogas na fase de dependência acabar preso em um ciclo vicioso . Quanto mais tempo eles usam drogas , maior a tolerância torna-se e quanto mais drogas que precisa usar.
Dependência médicos relacionados
Outro tipo de dependência química é aquele que desenvolve quando as pessoas tomam medicamentos prescritos para condições médicas. Muitos narcóticos alívio da dor têm um alto potencial de dependência , o que coloca os usuários médicos em uma situação catch-22 . Se não tomar os medicamentos , eles não recebem o alívio da dor que eles precisam para funcionar plenamente na vida. Se o fizerem tomar os medicamentos , no entanto , correm o risco de dependência. O uso cuidadoso dos medicamentos podem reduzir o risco de dependência. Mas as pessoas que precisam tomar os medicamentos a longo prazo , eventualmente, desenvolver uma tolerância aos medicamentos , tornando necessárias doses maiores para obter os mesmos efeitos.
Dependências relacionadas com o médico muitas vezes não resultam em comportamentos destrutivos associados nonmedical - dependências químicas relacionadas . Enquanto os usuários de dor crônica pode tornar-se fisicamente dependente das drogas, eles não costumam tornar-se mentalmente dependente deles.
Às vezes, a decisão deve ser tomada entre qualidade de vida e da dependência química. É uma situação complicada para a comunidade médica para tratar pacientes com dor crônica. Os médicos se esforçam para encontrar um equilíbrio para minimizar o uso de drogas de prescrição , enquanto ainda tratar o problema médico. Infelizmente , os temores de dependências em seus pacientes dos médicos fizeram com que muitos pacientes com dor crônica sendo undertreated ou não tratada a todos para a sua dor . A Fundação Nacional de Dor realizou uma pesquisa sobre o alívio da dor em pacientes com dor crônica . A pesquisa revelou que "mais de 40% dos entrevistados com dor moderada a grave não poderia encontrar alívio adequado " para a dor de seus médicos .