A maioria dos estudos indicam que uma pessoa tem um risco mais elevado do que a média de abusar de álcool, se ele ou ela tem um histórico familiar de alcoolismo, apesar de ter um pai ou familiar próximo que tem sofrido com a doença não significa necessariamente que se irá desenvolver a condição.
vida Social e Meio Ambiente
ambiente social de uma pessoa pode contribuir para o desenvolvimento de dependência do álcool. Alguém cujo centro social, interações sobre vida noturna e bares, que gasta uma quantidade significativa de tempo em torno de bebedores pesados , ou cujos amigos abusam do álcool tem uma maior probabilidade de desenvolver o alcoolismo .
Geral Estresse Nível
Experimentando um alto nível de estresse aumenta a probabilidade de abusar de álcool. Algumas pessoas percebem beber como um método de relaxamento , e as pessoas que dependem de álcool para aliviar o estresse são mais propensos a se tornarem dependentes de álcool durante os períodos estressantes.
Idade em que hábito de beber começa
Muitos estudos indicam que quanto mais jovem uma pessoa é quando ele começa a usar álcool regularmente , quanto maior o seu risco de se tornar dependente e abusando de álcool.
Sexo
O consenso científico geral é que os homens são mais propensos que mulheres a abusar do álcool e desenvolver uma dependência do álcool. De acordo com o Abuso de Álcool WebMD Health Center , os homens são três vezes mais propensos que mulheres a desenvolver problemas com o vício do álcool .
Problemas de Saúde Mental
Uma pessoa com diagnóstico mentais problemas de saúde , como a esquizofrenia , ansiedade ou depressão podem ter uma maior probabilidade de abusar e se tornar dependente do álcool .