De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo ( NIAAA ) , o alcoolismo pode ser dividido em duas categorias. A dependência do álcool é caracterizado por " controle prejudicado de beber , beber compulsivo , a preocupação com o consumo , a tolerância ao álcool, e /ou sintomas de abstinência. " O abuso de álcool é caracterizado pelo consumo excessivo de álcool , beber a ponto de uma incapacidade para desempenhar funções sociais, ou beber em situações perigosas.
Desenvolvimento causas do alcoolismo
A abrangentes estudo da Universidade Wake Forest concluiu que o alcoolismo é um transtorno do desenvolvimento . Assim, os gatilhos para o alcoolismo ocorrem cedo na vida. Tendo um " gene " para o alcoolismo não condena aqueles predispostos a uma vida de beber, no entanto . Allyson J. Bennet , Ph.D., diz que o alcoolismo se desenvolve devido a uma combinação de predisposição genética e as pressões ambientais . Isto significa que uma pessoa com uma predisposição para o vício pode ser criado em um ambiente que não aciona o comportamento viciante.
Razões pessoas bebem
As razões as pessoas bebem são variados . Alguns relatam alcoólatras sendo introduzido ao álcool como crianças pequenas. Eles então começam a bebedeira à medida que envelhecem . Os tabus contra adolescentes beber pode desencadear uma resposta em busca de emoção levando a um comportamento excessivo e perigoso, que é levado para a vida adulta. Muitas pessoas bebem como uma forma de alívio da ansiedade , como uma forma de buscar o prazer ou para combater a depressão .
Efeitos do álcool sobre o corpo
Sara R. Jones, Ph.D. , conduziu um estudo da Universidade Wake Forest e descobriu que o álcool aumenta os níveis de dopamina e, em bebedores pesados, os níveis de transportadores de dopamina . A dopamina provoca sentimentos de euforia. Os níveis de dopamina são regulados pelos transportadores que removê-lo do sistema quando há demasiado ou que tenha cumprido sua função. Nos alcoólicos do cérebro produz transportadores excesso de lidar com o excesso de dopamina . Quando nenhum álcool está na corrente sanguínea , no entanto , o excesso de transportadores de dopamina continuam a remover a partir do sistema , deixando alcoólicos com uma deficiência causando depressão profunda . O álcool é , então, necessário para elevar os níveis de dopamina ao normal e ainda mais deve ser consumido de sentir prazer .
O álcool pode causar uma deficiência de oxigênio no cérebro, resultando em apagões e danos cerebrais. Ela pode causar câncer de boca e garganta , doenças cardíacas e doenças graves do fígado , como a cirrose . O alcoolismo pode diminuir a expectativa de vida de uma pessoa por 10 a 15 anos .
Ajuda para Alcoólicos
Há muitos programas para ajudar as pessoas a superar a dependência ao álcool . Alcoólicos Anônimos é o mais conhecido , mas os centros de reabilitação e suporte existem em todo o mundo. O primeiro passo para superar o vício é o desejo de parar de beber . Reconhecendo as causas do vício e procurar a ajuda e apoio de amigos e familiares são fundamentais para a recuperação também.