Primeiro, o alcoolismo deve ser tratado . Isso significa parar de álcool , assim como um viciado de qualquer outra droga iria sair. Isto poderá implicar algum tempo em um centro de reabilitação ou em algum programa similar. Alguns foram capazes de sair por conta própria, embora - geralmente com a ajuda e apoio da família e amigos. De qualquer maneira, neuropatia alcoólica não vai ser tratado se os hábitos de consumo do paciente não mudaram completamente .
Medicação
Para neuropatia alcoólica , a medicação é normalmente usado apenas como um analgésico . É usado nas menores quantidades possíveis porque a ameaça da dependência adicional aparece quando se lida com um alcoólatra em recuperação . Os medicamentos variam em intensidade de aspirina, paracetamol e ibuprofeno para drogas mais potentes , como a fenitoína , gabapentina e carbamazepina.
Prevenir Ferimentos
Como os nervos do paciente são não funcionar correctamente , é importante que o paciente aprende a mover de modo a evitar lesões . Trata-se de mudar certos comportamentos que podem levar a lesões. Por exemplo , para evitar queimaduras , a temperatura de um banho deve ser sempre verificada . O paciente deve remover regularmente seus sapatos e deixe os pés para ter certeza de que nenhum prejuízo devido à pressão ou algum objeto pego no sapato ocorreu. Braços e pernas da pessoa devem ser protegidos com almofadas, talas ou camadas extras de roupas , quando possível.