Com a cessação imediata do consumo de álcool , sintomas de abstinência inevitavelmente seguir. A gravidade destes sintomas vai depender de como viciado o corpo da pessoa era o álcool e eles podem variar de irritante para potencialmente fatais. Alguns dos sintomas incluem dores de cabeça , suores , depressão e até mesmo convulsões.
Benzodiazepinas
benzodiazepinas são a classe mais comum de medicamentos utilizados no tratamento de uma pessoa que sofre de abstinência alcoólica sintomas . Os fármacos são administrados ao paciente em intervalos de meia hora , para começar, e , em seguida, de volta afunilado ao longo dos próximos três a dez dias . A droga pode ser administrada imediatamente após a verificação em um programa de desintoxicação , ou pode ser adiada até que os sintomas de abstinência começam a se manifestar .
Carbamazepina
Estudos recentes têm mostrado algum benefício do uso de carbamazepina no tratamento das pessoas submetidas a desintoxicação do álcool . O medicamento é vendido sob o nome comercial Tegretol e normalmente é usado para controlar as convulsões na epiléptico. Isso pode servir a um propósito duplo naqueles que são tão altamente afetado pela retirada que experimentam convulsões.
Simpatolíticos
Simpatolíticos são usados para controlar a pressão arterial elevada, que pode resultam da tensão causada pelo álcool desintoxicação . Ele também pode fornecer uma sensação geral de calma para o paciente, dando-lhes um pouco de força adicional para continuar com o processo de desintoxicação. Eles também têm algum poder para controlar tremores e convulsões.
Terapia
Embora desintoxicação do álcool é principalmente sobre a obtenção do paciente através das piores fases da retirada física , a maioria de desintoxicação programas vêm com um componente de terapia para ajudar o paciente a superar os aspectos psicológicos do vício também. Esta terapia tenta chegar à raiz do problema de beber e dirigir as questões subjacentes que podem ter levado a que a pessoa se voltando para o álcool em primeiro lugar .