Pessoas que bebem estão em risco de doenças do fígado , como a inflamação e cirrose do fígado , bem como diferentes tipos de câncer , incluindo o fígado, esôfago , laringe, colo-rectal e cancro da mama. Eles também correm o risco de problemas gastrointestinais , tais como inflamação do revestimento do estômago , insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral, perda óssea e distúrbios do sistema nervoso
Relacionamentos Familiares
Pessoas com problemas de álcool , muitas vezes têm dificuldade em funcionamento no trabalho ou na escola, porque o álcool e outras drogas que possam estar a utilizar pode levá-los a ter ressacas , os desejos, apagões , onde eles se esquecem de compromissos e um desinteresse geral em atividades diárias. Devido a isso, os alcoólatras muitas vezes um mau desempenho na escola e no trabalho.
Defeitos congénitos
As mulheres grávidas que bebem álcool em excesso colocar seus bebês em risco de defeitos congênitos, como fetal síndrome de álcool, o que pode causar deficiências físicas e mentais . Seus bebês também podem estar em risco de ter doenças do sistema nervoso central; feições irregulares , como uma cabeça pequena ou pálpebras curtas e dificuldades de aprendizagem , tais como problemas com a escuta , comunicando e prestando atenção .
suicídio e morte
Alcoolismo pode levar as pessoas a se envolver em comportamentos destrutivos , como dirigir embriagado , que podem levar à morte. Pessoas que bebem também estão em maior risco para o suicídio porque o álcool pode levá-los a se sentir deprimido e se engajar em ações perigosas , os quais podem levar ao suicídio.