casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

álcool e Drogas no Ambiente de Trabalho

Abuso de substâncias no local de trabalho pode prejudicar seriamente o julgamento adequado e desempenho on-the -job. Estas substâncias não estão limitados a drogas de rua : o uso de álcool , medicamentos e até mesmo over-the -counter medicamentos podem afetar habilidades de tomada de decisão e habilidades motoras. Apesar do perigo , o uso de álcool e drogas é muito comum no local de trabalho e aumenta consideravelmente o risco de acidentes de trabalho graves. Prevalência

De acordo com o Conselho Americano de Educação Drogas ( ACDE ) , cerca de 70 por cento das pessoas que abusam de drogas e álcool ainda manter um emprego remunerado; um em cada quatro trabalhadores tem usado uma substância ilegal no ano passado, e um em cada três trabalhadores estão cientes da venda de drogas no local de trabalho .

Consequências

A uso de álcool ou drogas no local de trabalho é geralmente motivo para acção disciplinar e, inclusive , licença administrativa , demissão e demissão. Eles podem custar o seu emprego; eles podem custar a sua vida .
Prevenção

Em apoio a um ambiente de trabalho livre de drogas e para proteger os trabalhadores , clientes e público em geral, mais empregadores impor uma política de escrita (adotada pela administração e aprovado pelos funcionários) sobre as conseqüências do uso de substâncias no local de trabalho .
Significado

álcool e drogas no ambiente de trabalho afetam todos, não apenas o abusador . Ele aumenta a probabilidade de um acidente, aumenta os custos de seguros coligadas, reduz a produtividade e, consequentemente , reduz o número de lucro também.
Potencial

De acordo com a ACDE , droga e abusadores de álcool no local de trabalho são cinco vezes mais propensos a causar acidentes de trabalho , e também são responsáveis ​​por 40 por cento de todas as mortes industriais relatados.
Identificação

Toxicodependentes no local de trabalho podem ser identificados pelos seguintes sinais e sintomas: absentismo inexplicável ou freqüente, éticos reduzido de trabalho ou de produtividade , padrões de trabalho irregular , sensibilidade à crítica (real ou imaginária ) , e a tendência de provocar ou se envolver em acidentes .