casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Disease Model of Alcohol &Abuso de Drogas

O modelo de doença da adicção é o método mais comumente usado de tratamento para pessoas com problemas de álcool e drogas. É o conceito central dentro da vasta comunidade de Alcoólicos e Narcóticos Anônimos , e é também um dos métodos preferidos de autoridades legais em reabilitação de pessoas que cometem atos criminosos. Dependência Química como uma doença

O modelo de doença para o abuso de drogas e álcool é mais comumente associado com programas de 12 passos e Alcoólicos Anônimos. Ele afirma que as pessoas que se tornam dependentes de drogas ou álcool desenvolvem uma doença progressiva e potencialmente terminal que requer abstinência ao longo da vida como meio de tratamento.

Uma das doenças , alguns especialistas dizem que é mais comparável ao de álcool e drogas dependência é a diabetes do tipo II . Como diabetes, drogas e álcool pode desenvolver ao longo do tempo por meio de práticas de consumo de pobres , e como um diabético que consome açúcar , o viciado que consome uma droga pode pôr em marcha um processo de risco de vida.
A Beginnings

o conceito de dependência como uma doença tem sido em torno de um longo tempo , mas eM Jellinek é creditado com a introdução do modelo em 1960, quando ele apresentou um modelo para o alcoolismo. Mesmo antes de o modelo de doença para o vício foi introduzido, no entanto, a Organização Mundial de Saúde reconheceu o alcoolismo como um problema médico sério e tem sido um conceito de longa data no AA comunidade. O conceito se expandiu para incluir a dependência de drogas logo depois.
A controvérsia

Entre os detratores mais notáveis ​​do modelo de doença de drogas e álcool é autor Stanton Peele , que rejeitou o modelo de doença, ao contrário do senso comum e sua ampla aceitação como " psicose cultural ", em uma entrevista recente. "Todo mundo sabe que o alcoolismo não é o mesmo como o câncer e tuberculose. Todo mundo sabe que a cura para o alcoolismo é mudar seus hábitos de consumo , para mudar seu comportamento. Você não remeter de câncer, se você mudar o seu comportamento", disse Peele .

Peele não está sozinho em suas afirmações . Há muito tempo existem detratores do modelo de doença . Desde antes do século 20, quando abusadores de álcool foram muitas vezes vistos simplesmente como pecadores até os tempos modernos , onde muitas pessoas vêem a dependência como uma condição social ou psicológico que pode ser curada , o modelo de doença é de modo algum aceitos no mundo inteiro.

Outros Métodos

Houve muitos métodos concorrentes de tratamento que vão contra o modelo de doença de drogas e álcool ao longo dos anos . Algumas alternativas dependem fortemente de aconselhamento baseado na fé. Muitos outros tratar a dependência como uma condição psicológica que requer aconselhamento ou análise individual. Existem também alguns centros que funcionam paralelamente ao modelo de doença com os centros de tratamento hospitalar , mas sem o programa de 12 passos e sem reconhecer a dependência como uma doença.

Vantagens e Desvantagens do modelo de doença

primeiro lugar o modelo de doença de drogas e álcool é o tratamento mais prontamente disponível para o público em geral . Ele dá aqueles que não têm os meios ajudar que eles não teriam de outra forma . Desde reuniões de AA /NA que estão disponíveis gratuitamente em quase todas as cidades para a cobertura de seguro para o tratamento que está disponível porque o vício é considerado como uma doença , as vantagens são generalizadas. Alguns dizem que olhar para o vício como uma doença também permite que os viciados a lidar com a culpa que muitas vezes acompanha uma vida de missteps.People induzido quimicamente que não concordam com o modelo de doença citar um quadro de desvantagens para o seu uso. Uma das desvantagens mais prevalentes refere à comunicação citados por Peele , em que desafia o senso comum e é , por conseguinte, desonestos . Aqueles que se inscrever para esse conceito muitas vezes acreditam que o modelo de doença , na verdade, torna viciados impotente em vez de capacitá-los a mudar.