diarréia , insônia e náuseas são os sintomas mais comuns da abstinência do álcool , mas os sintomas podem ser controlados com over-the -counter medicação. Immodium ajuda a diminuir os incidentes de diarréia e ajuda com cólicas abdominais e náuseas. A insónia é mais difícil de tratar , porque o uso de medicamentos de prescrição deve ser evitada . No entanto, a insônia enfraquece o corpo e mente, tornando-o mais difícil continuar a recuperação. Alguns médicos prescrevem benzodiazepínicos , como Valium Xanax ou para ajudar o sono do paciente. Essas drogas também aumentar o limiar convulsivo , diminuindo o risco de retiradas apreensão .
Depressão
Depressão dura mais tempo , e pode durar meses , até anos. O melhor tratamento é métodos psiquiátricos em um ambiente privado e em grupo. One- on-one sessões com um médico particular ajuda a recuperação de viciados lidar com os problemas subjacentes que provavelmente contribuíram para o alcoolismo. Os psiquiatras também prescrever medicação para os pacientes que precisam de ajuda para problemas mentais , como transtorno bipolar, transtorno de personalidade borderline ou outras condições que agravam a depressão durante a recuperação. A terapia de grupo é benéfico para a maioria dos viciados .
Ânsias
A recuperação é um processo contínuo em que os desejos de continuar, mesmo depois de anos de estar sóbrio . Exercício, uma dieta saudável e vitaminas conter os efeitos do desejo. Essas práticas também ajudar os adictos em recuperação que lutam com a depressão. As vitaminas e dieta também ajuda o fígado recuperar após danos graves de abuso de álcool a longo prazo. O exercício aumenta os neurotransmissores "felizes" do cérebro , como a serotonina .