álcool (por exemplo , cerveja, vinho, licor ) é uma substância legal que deprime o sistema nervoso central do corpo , criando sentimentos de euforia e dificuldade funcional.
Abuso de cocaína
cocaína era um analgésico narcótico anteriormente legal pretendida como um substituto da morfina; no entanto, as sensações de euforia e aumento de energia que oferece aos seus usuários contribuem mais para seu fascínio viciante do que os efeitos anestésicos que ele proporciona.
Barbiturate abusos
barbitúricos ( por exemplo , os medicamentos benzodiazepínicos , como Xanax ) são substâncias legais , muitas vezes prescritos para situações médicas que pedem relaxamento muscular e sedação ou para combater a ansiedade e ataques de pânico.
abuso de opiáceos
os opióides (por exemplo, analgésicos narcóticos , como Valium , Vicodin e morfina ) são substâncias analgésicas legais com a natureza altamente viciante , devido aos sentimentos extremos de euforia e tranqüilidade que eles produzem.
Metanfetamina Abuso
a metanfetamina é uma anfetamina sintética ilegal que cria sentimentos de euforia e aumento da adrenalina , produzindo uma intensa e duradoura efeito estimulante .
Marijuana
a maconha é uma droga não-narcótico derivado da planta cannabis que altera temporariamente a percepção eo comportamento do usuário: . que retarda o sistema nervoso do corpo e produz um sedativo , efeito calmante , o que é por isso que é legal em alguns estados para fins medicinais