educação Normativa é uma estratégia de prevenção que utiliza as pesquisas de opinião adolescentes e estatísticas, muitas vezes na web, para ensinar os adolescentes que a maioria dos adolescentes não realmente usar drogas. Um equívoco comum entre adolescentes e adultos é que a maioria das crianças usa drogas e que este é um rito comum de passagem. Em vez disso, a pesquisa indica que a maioria dos adolescentes não usam drogas. Esta abordagem utiliza a tendência de adolescentes a seguir a multidão para a vantagem dos programas de prevenção anti- drogas usando esse desejo de dirigir os jovens longe de experimentação e abuso de drogas.
Fatores de Proteção
fatores de proteção são as condições encontradas na vida dos jovens que desencorajam o uso de drogas e álcool e são estatisticamente encontrados a ser negativamente correlacionada com ele. Tais fatores incluem a ação positiva , o trabalho voluntário , atingindo potencial acadêmico , destacando-se em esportes, definição de metas e valores positivos que promovem a ajudar e cuidar dos outros. Envolver os jovens em atividades produtivas , ao invés de focar em abuso de drogas ou outros comportamentos que devem evitar, é encontrado para ser um grande sucesso entre a população adolescente.
Recusa Skills
Assertividade grupos de treinamento que ensinam jovens maneiras de recusar os convites de amigos e conhecidos a experimentar drogas e álcool são encontrados para ser eficaz. Obviamente , esta estratégia não vai funcionar para os adolescentes que usam drogas por curiosidade, mas é eficaz com aqueles que realmente não deseja usar drogas, mas tendem a seguir a multidão , a fim de encaixar ou ser mais popular. Habilidades de recusa da droga estão em situações de prevenção grupo tocou em função, com um adolescente agir como a pessoa que recusa de drogas , enquanto outros utilizam uma série de táticas para incentivar o uso de drogas e álcool. Os pais também podem praticar as habilidades de recusa de drogas com seus filhos adolescentes em casa.
Papel da Comunidade
Toda a comunidade deve envolver -se na estratégia de prevenção de drogas e álcool , porque os jovens não vivem em grupo de prevenção reuniões programadas de forma contínua. Escolas , igrejas , clínicas e organizações recreativas devem todos trabalhar juntos formalmente para incentivar os jovens a fim de evitar o abuso de drogas e álcool. Recomenda-se que um currículo para tais atividades sejam desenvolvidas e que as partes interessadas dentro da comunidade se encontram , pelo menos em uma base mensal para discutir o assunto .
Papel das escolas na prevenção
Porque a maioria das pessoas começam de drogas e abuso de álcool na adolescência - e, em alguns casos, como pré-adolescentes - elementares públicas e privadas , ensino fundamental e médio são os lugares mais produtivos para atingir aqueles que necessitam de programas de prevenção do abuso de substâncias. A primeira infância , escola secundária e professores do ensino médio e funcionários devem ser informados sobre todos os aspectos do uso e abuso de drogas e treinados para reconhecer aqueles que precisam de assistência tratamento medicamentoso preventivo e outros. Um programa para a avaliação de jovens dentro do ambiente escolar deve ser implementada dentro de sistemas de ensino e acesso a conselheiros abuso de substâncias certificados devem estar disponíveis para todos os programas escolares.