Um dos primeiro tratamento para uma doença hepática do álcool está mudando o estilo de vida e hábito que criou a doença em primeiro lugar. Há muitos recursos disponíveis para parar de beber álcool . Uma vez que o fígado tem sido comprometido, o corpo pode não ser saudável o suficiente para intervenções de prescrição como Campral ou Antabuse . Em vez disso, uma mistura de grupo e aconselhamento individual, desintoxicação e tratamento, quer residencial ou ambulatorial pode ajudar a parar os hábitos de consumo , que criou a doença.
Nutrição
plano de nutrição especializada também é outra opção de tratamento para aqueles com álcool doença hepática. Isto é especialmente importante para pessoas que sofrem de hepatite do fígado . De acordo com a Clínica Mayo, uma dieta rica em calorias e densos em nutrientes pode ajudar a regenerar as células do fígado se. Também é recomendável uma redução em gorduras saudáveis , como o fígado precisa trabalhar mais durante a digestão destas substâncias. Um aumento de cálcio, vitamina B e ferro também pode ajudar a regenerar as células do fígado e curar alguns dos danos causados pelo álcool .
Medicamentos anti-inflamatórios
Em situações em que o fígado está inflamado , como a hepatite induzida pelo álcool , anti-inflamatórios também podem ser prescritos para o tratamento. Os corticosteróides , como a prednisona , ajudam a reduzir a inflamação do fígado através da supressão de células do sistema imunológico chamadas prostaglandinas . As prostaglandinas são responsáveis pela activação da resposta inflamatória do corpo . Fator de necrose tumoral - alfa é outra componente que provoca a inflamação do fígado visto em algumas doenças do fígado álcool . Drogas como a pentoxifilina podem ser prescritos para ajudar a bloquear esses componentes e reduzir o inchaço do fígado.
Antibióticos
Quando a infecção é um fator de álcool doença hepática , os antibióticos podem também ser utilizado . Os antibióticos são usados para infecções de bactérias no fígado, e trabalhar visando e matar todas as bactérias nocivas presentes no fígado. Infelizmente, se o fígado tem sido severamente danificado , os antibióticos podem realmente ter efeitos aversivos . O fígado é responsável por quebrar os subprodutos de antibióticos em produtos seguros que podem ser excretados através da urina ou fezes. Se o fígado tenha sido comprometida , os antibióticos podem permanecer na corrente sangüínea e tornar-se tóxico para o organismo .
Transplante
Quando o fígado tornou-se insensível à intervenção comportamental ou farmacêutica , a única opção deixada tratamento é a remoção do fígado danificado . Isso é feito por meio de um transplante de fígado . De acordo com a United Network for Organ Sharing, aproximadamente 6.500 transplantes de fígado são realizados a cada ano. Outra estimados 15.000 pacientes estão à espera de um transplante de fígado. Infelizmente, o alcoolismo pode ser um fator determinante da existência ou não de um paciente será dado um transplante de fígado. Aqueles com doenças hepáticas álcool tendem a ser em lista de espera mais longo em comparação com outros pacientes que viveram uma vida saudável e, em alguns casos, não podem ser aprovados por um transplante de fígado por causa de sua história de alcoolismo .