casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Sugestões Sobre Álcool e Prevenção do Abuso de Drogas

A prevenção do abuso de drogas, especialmente entre os jovens , tem sido de grande preocupação desde os anos 60; no entanto, muitos programas de prevenção não são encontradas para reduzir o uso de drogas em nossa juventude. O NARCONON currículo de educação droga para estudantes do ensino médio tem sido mostrado para ser uma exceção para esse problema , de acordo com um artigo escrito no Tratamento Substance Abuse , Prevenção e Política , uma revista profissional. O NARCONON currículo de educação droga para estudantes do ensino médio se baseia em algumas hipóteses não se encontra em alguns dos outros programas , e incluir os preceitos abaixo. Duplo Standard

A iniciativa de prevenção NARCONON não recomenda a imposição de um padrão duplo entre jovens e adultos. Em vez disso , o programa diz que mensagens indicando algumas substâncias estão bem para os adultos , mas prejudicial para os jovens, tendem a causar os jovens a querer usar as drogas , ao invés de diminuir o uso de drogas comportamento. Ele também mostra que o envio de uma mensagem que uma droga é lícito e ilícito adultos para os jovens, faz com que os jovens a desconfiança , e rejeitar toda a mensagem como sendo exageradas ou inteiramente falsa .
Marketing

o programa de prevenção NARCONON expõe jovens ao impacto do marketing relacionado com substâncias legais, como nicotina e álcool, e ajuda a torná-los conscientes do contraste entre o que é exibido em comerciais de promoção dos produtos , ea realidade para aqueles que usam e abuso de álcool ou nicotina ao longo do tempo . O programa expõe os jovens a fatos médicos referentes ao dano causado aos corpos de bebedores pesados ​​, e os fumantes de cigarros , mas incentiva os jovens a tirar suas próprias conclusões sobre a informação. Não pregar ou dizer aos jovens o que pensar.
Pesquisa incentivou

Ao usar a abordagem de prevenção NARCONON , a investigação deve ser incentivada, com a entendendo que o aluno irá desenhar suas próprias conclusões a partir do que é aprendido. A abordagem é sempre em aberto , nunca autoritário, ou legalista. Pequenos passos em direção à abstinência ambos são aceitos , e incentivado , nunca punidos , porque eles não estão completos. O resultado de permitir que os jovens a fazer sua própria investigação , e tirar suas próprias conclusões , tem sido positiva , e questões de avaliação administradas aos jovens após o processo de tratamento foi encerrado , produziram respostas esmagadoramente positivos para a abordagem de tratamento de prevenção.