Uma das principais preocupações com a desintoxicação médica é que ele pode causar desidratação . Em um artigo no site da Mayo Clinic escrito pelo Dr. Michael Picco , é relatado que desintoxicação médica ou irrigação do cólon pode ter efeitos graves sobre a hidratação de uma pessoa. Para quem já teve o seu sistema limpo antes de uma colonoscopia certamente você pode entender como isso poderia acontecer. Desintoxicação médica tende a causar diarreia grave e , como resultado, uma grande quantidade de fluido se move através das entranhas . Como as células perdem água que irá secar a qual tende a ter um efeito prejudicial sobre os músculos e os tecidos do corpo . Como a desidratação agrava, a pessoa pode perder a capacidade de pensar corretamente ou tomar decisões e os principais órgãos começam a ser afetados.
Insuficiência Cardíaca
A insuficiência cardíaca é uma preocupação séria para pessoas que estão purificadas . A morte pode ocorrer a partir de desidratação não tratada ou de ter muita ingestão de líquidos. De fato, em um artigo escrito por Tracy Hopkins, é relatado que as exposições insuficiência cardíaca após a absorção excessiva de líquidos . A desidratação ou hidratação excessiva pode ter um efeito colateral grave no coração e a sua capacidade para funcionar e bombear o sangue para o corpo . Outros casos de morte ocorreram em pessoas que eram idosos ou muito jovens.
Declínio na Bactérias
Pode soar estranho, mas o corpo precisa de uma certa quantidade de bactérias para realizar as funções vitais tais como dividir o alimento no cólon . Em algumas situações de desintoxicação médica tem interferido com bactérias e causou um declínio. Se o corpo não tem a quantidade adequada de bactérias , as funções normais do corpo será afetado .
Aumento dos eletrólitos
No site da Mayo Clinic, Dr. Picco relata que muitos laxantes que são usados para alcançar desintoxicação médica pode causar um aumento no electrólitos . Eletrólitos ajudam a promover a condução elétrica no corpo. O corpo precisa de uma certa quantidade de eletrólitos para promover a saúde. Se o corpo tem muito pouco ou demais pode causar problemas sérios. Uma elevação em eletrólitos pode ser especialmente perigoso para pessoas com problemas cardíacos ou renais .
Problemas intestinais
desintoxicação médica é projetado para liberar as toxinas prejudiciais para fora do corpo . Durante este processo de vários litros de fluido é descarregado através do cólon . Este processo pode resultar em diarréia e cólicas . Isto pode levar a efeitos colaterais mais graves , tais como uma infecção do intestino , ou mesmo um intestino perfurado . O intestino perfurado pode vir de um rubor crescente de fluido através do intestino que pode causar pontos fracos , especialmente em pessoas que têm problemas intestinais anteriores, são idosos ou muito jovens.
Opiáceos Detox
de acordo
com a Clínica Mayo , detox pode ser útil para a dependência de opiáceos , como a heroína , morfina, oxicodona e codeína. Os efeitos secundários podem variar de leve a grave. Desintoxicação destas drogas deve ser supervisionada por pessoal médico. Alguns dos efeitos colaterais leves de desintoxicação de drogas opióides podem ser bocejos, sudorese , coriza, desejos e uma sensação de ansiedade . Efeitos colaterais mais graves incluem insônia, aumento da frequência cardíaca e da respiração , tremores, dores abdominais e vômitos e diarréia.
Estimulante e Depressant Detox
Estimulantes e depressores são comumente abusadas porque eles podem ser um pouco mais fáceis de obter . No entanto, os efeitos colaterais provocados pela desintoxicação médica pode ser muito difícil de suportar. O site da Clínica Mayo relata que depressivos podem causar efeitos colaterais menores, como ansiedade , distúrbios do sono e sudorese , agitação e sudorese. Efeitos colaterais mais graves de depressivos pode incluir alucinações , tremores do corpo , convulsões, aumento da freqüência cardíaca , febre e pressão arterial elevada. Os estimulantes podem ter efeitos colaterais menores, tais como depressão, ansiedade e fadiga desejos. Os efeitos secundários mais graves consistem em paranóia, tentativas de suicídio e psicose aguda.