Avaliações abuso de substâncias individuais são usados para determinar as necessidades de tratamento do indivíduo que está sendo avaliado - e se o tratamento é necessário em tudo. Ferramentas de avaliação , tais como o Índice de Gravidade da Dependência (ASI) exigem respostas a uma série de questões , incluindo: tipos e quantidade de substâncias usadas e quantas vezes eles foram usados ; médica, jurídica , educação e histórias de emprego; história familiar (incluindo o uso de drogas e qualquer violência doméstica ou abuso sexual ); história sexual (história de doenças sexualmente transmissíveis, ou práticas sexuais de alto risco ); e avaliação de status social dos atuais relacionamentos na vida do indivíduo. Clientes de abuso de substâncias comumente ocultar provas de abuso de substâncias; no entanto , as respostas para as perguntas acima revelam padrões de abuso de substâncias de conselheiros qualificados , apesar de tentativas do indivíduo para escondê-los .
Familiares
avaliações abuso de substâncias identificar o comportamento da família e os problemas de comunicação que podem ser melhorados por aconselhamento ou outras estratégias de intervenção. Outros do que o indivíduo que abusa de substâncias , sua família é afetado mais de abuso de substâncias. Famílias muitas vezes se comportam de forma a proteger o abusador de consequências que podem romper seu sistema de negação e mostrar a ela que o tratamento é necessário. As famílias também podem se comportar de maneiras durante a recuperação precoce que fazem o indivíduo se recuperando mais propensos à recaída . Tratamento do abuso de substância deve sempre incluir intervenção familiar; Assim, a avaliação de necessidades da família é importante.
Comunidade
Toda a comunidade é afetada pelo abuso de drogas e devem ser envolvidos em seu tratamento e prevenção. Avaliação de abuso de substâncias de indivíduos informa unidades de saúde , organizações legais , os estabelecimentos de aconselhamento , empregadores e organizações de as necessidades dos toxicodependentes em geral serviço social. Isso torna possível para vários segmentos da comunidade para lidar com o problema de abuso de substâncias como um todo unificado dentro da cidade , município, estado e nação.
Research
As estatísticas são compiladas a partir de informações de avaliação de abuso de substâncias. Pesquisadores usam essas estatísticas para determinar quais drogas são mais abusadas, porque as pessoas estão abusando de drogas , e que as modalidades de tratamento funciona, bem como quais as que tendem a ser ineficazes para o público que abusam de substâncias. Muitas novas abordagens de tratamento são desenvolvidos através de estudos realizados por cientistas sociais que utilizam a informação compilada através do processo de avaliação de abuso de substância individual.
Avaliação
programas e procedimentos de tratamento e os esforços de prevenção pode ser avaliados para eficácia por meio de informações e estatísticas recolhidas durante o processo de avaliação de abuso de substâncias. Tal avaliação pode afetar as tendências de abuso de substâncias para as comunidades locais , a nação eo mundo.