nicotina nos cigarros é uma droga viciante - tão viciante quanto cocaína e heroína. A nicotina passa dos pulmões para os vasos sanguíneos do cérebro a seus segundos depois de inalar , dando-lhe todos os tipos de bons sentimentos . Tanto um estimulante e um calmante , ele aumenta a sua frequência cardíaca para que você se sinta mais alerta, em seguida, faz você se sentir deprimido e cansado, então você quer um outro para obter a sua energia e bons sentimentos para trás .
Habit
fumar torna-se um hábito. A maioria das pessoas que fumam automaticamente chegar a um cigarro depois de comer, de beber álcool , durante a condução e assim que acordar. Quando alguém acende , normalmente você se juntar a eles . Estas situações , juntamente com certos lugares como bares e restaurantes , chamado gatilhos , porque você a fumar sem sequer pensar nisso .
Hereditariedade
Três equipes separadas de cientistas descobriram um gene que torna as pessoas mais dependentes de fumar e menos propensos a parar de fumar. O estudo de 2008 sobre esta descoberta mostrou que pessoas com este gene também são mais propensos a ter câncer de pulmão . Se você fuma e ambos os seus pais passar este gene em você , há quase um 1 em 4 chances de que você vai desenvolver câncer de pulmão.
Física e efeitos mentais
Quando você tenta sair, os sintomas físicos e mentais de retirada começar. Você pode ter dores de cabeça, dores de estômago , dor de garganta , boca seca, depressão e falta de energia. Você pode sentir-se nervoso, irritado e com fome o tempo todo. Você tosse muito, tornar-se constipado , ter dificuldade de concentração, e têm um difícil dormir .
Tipo de tabaco fumado
Um relatório de 2006 em ScienceDaily mostrou fumantes de cigarros mentolados eram menos propensos a tentar parar de fumar do que os fumantes de cigarros não- mentolados . Os pesquisadores mediram a relação entre a exposição a cigarros mentolados e desistir. Fumantes de cigarros mentolados foram duas vezes mais probabilidade de recaída após a parada .