Alguns centros de drogas e álcool em -paciente prescrever o tratamento medicamentoso para pacientes para gerenciar a retirada e para conter o vício . O Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas afirma , entretanto, que vários medicamentos que ajudam com os sintomas de abstinência não é um método de tratamento eficaz independente , pois os pacientes que usam a terapia de droga para ajudar com a retirada , mas depois acabam tratamento nesse ponto geralmente recaída.
de acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , no entanto, essas terapias de droga pode ser um primeiro passo importante no tratamento. Ele também afirma que a terapia medicamentosa pode ser útil em restaurar as funções normais do cérebro , que são afetados pelo uso de drogas , em suprimir os desejos de um medicamento e /ou mudar a forma como o cérebro responde a uma droga.
A tipo de tratamento farmacológico utilizado depende vício de uma pessoa. Por exemplo, buprenorfina e metadona são utilizados para a dependência de opiáceos , enquanto ReVia foi aprovada pelo Federal Drug Administration em 1995 para o tratamento de alcoolismo.
Terapia Comportamental Modificação
acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas , a terapia comportamental é um componente importante do tratamento de drogas e álcool em -paciente. A terapia comportamental envolve o ajuste de atitudes em relação às drogas , ajudando os pacientes a entender por que eles usam drogas e aprender a mudar suas reações nessas situações , ajudando os pacientes aprendem a evitar a tentação e encorajar a abstinência de drogas.
O tipo de terapia de modificação comportamental usado depende do programa específico em -paciente. A terapia comportamental pode assumir a forma de terapia de grupo , terapia de um-contra- um ou classes e educação. Por exemplo, uma forma de terapia - terapia melhoria motivacional - se concentra em ajudar viciados em compreender que a motivação para a mudança vem de dentro e construir a motivação para permanecer sóbrio. Outro tipo de terapia, gestão de comportamento cognitivo , concentra-se em ajudar os pacientes a identificar e evitar situações em que eles seriam tentados a usar drogas. Muitas vezes, esses diferentes tipos de terapia são combinados em um ambiente de tratamento residencial .
Casais e Terapia Familiar
em muitas instalações de tratamento residencial , cônjuges, outros significativos e os membros da família estão convidados para sessões de terapia . De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , estudos têm demonstrado que, quando um cônjuge ou outro significativo está envolvido no programa de terapia , o paciente é muito mais propensos a se abster de beber a longo prazo .
Envolvendo família pode ser importante tanto porque a família pode fornecer um sistema de apoio e por causa reações negativas a problemas familiares pode ser uma das causas da dependência de drogas e toxicodependência .