casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

A Psicologia do Abuso de Drogas

O abuso de drogas é considerado a auto- administração de uma substância de forma contrária ao protocolo médico ou normas sociais. Há um número considerável de razões por que alguém escolhe para tomar e drogas de abuso : propensão genética , motivos fisiológicos , mecanismos de enfrentamento para a dor emocional ou física, aceitação social , etc explorar alguns desses motivos irá revelar alguns dos psicodinâmica subjetivas de abuso de drogas . Prazer Positivo

Estupefacientes criar bons sentimentos. Existe a sensação de euforia inicial que vem com a tomada da droga e, em seguida, há o efeito secundário relacionado com o tipo de fármaco utilizado . Se ele é um estimulante ( metanfetamina, cocaína) , a euforia inicial é seguida por sentimentos inflados de auto-confiança e energia abundante; se ele é um depressor ( drogas opiáceas, heroína ), depois da euforia inicial é seguido de satisfação e relaxamento. Estas propriedades de euforia e efeitos fisiológicos são conhecidos coletivamente como o "rush ".
Centro de recompensa

A corrida derivado do abuso de drogas psicotrópicas é neuroquimicamente devido às drogas « estimulação de prazer recompensa via do cérebro ( PRP ) , que consiste na área tegmental ventral , o núcleo accumbens e o córtex pré-frontal . No centro desta via é o neurotransmissor dopamina , o que ajuda na produção e na regulação do prazer . Embora cada substância psicotrópica tem um efeito diferente sobre o PRP , todos eles agem para estimulá-lo; e quando o PRP é estimulada , a libertação de dopamina é aumentada espontaneamente . O resultado deste aumento da concentração de dopamina é um instantâneo , mas não ganho recompensa, psicológico manifesta em que a sensação correndo de auto-gratificação , indulgência e ego inflado. Consequentemente, uma vez que a recompensa psicológica é experiente , o cérebro está ligado de tal maneira que ele quer seguir essa recompensa novamente.
Proteção

O uso de drogas está associado a uma necessidade psicológica de proteção contra algum tipo de problema pessoal considerado incontrolável. Como demonstrado no Instituto Nacional de publicação do Abuso de Drogas em Teorias sobre Abuso de Drogas , o uso de drogas como um sistema de proteção pode estabelecer correlações entre os tipos de drogas e as necessidades de proteção. Estupefacientes e hipnóticos são normalmente utilizados para controlar a raiva , raiva, ciúme e sentimentos vergonhosos , bem como a ansiedade que se desenvolve ao lado dessas emoções. Os estimulantes são normalmente implantados para combater sentimentos de fraqueza, inadequação e depressão. Psicodélicos (alucinógenos ) são usados ​​para combater o tédio , desencanto e desilusão . Álcool é implantado contra a solidão , culpa e auto -recriminação .
Ansiedades

ansiedade é uma condição generalizada psicológico e fisiológico caracterizado por sentimentos desagradáveis ​​de medo, preocupação e inquietação . A ansiedade não é desencadeada por um único encontro com risco; não é uma reação de luta /fuga para apresentar perigos. Em vez disso , a ansiedade se desenvolve como um resultado de perigos ou conflitos, aqueles que são inevitáveis ​​ou incontrolável percebidas . Ansiedade é experiente universalmente , mas o grau em que ela é experiente e as percepções sobre os quais se baseia são diferentes para todos. Para aqueles indivíduos que interpretam suas ansiedades a ser implacável , inalterável e irreprimível , ou acham que são impotentes para diminuir ou eliminar suas fontes de ansiedade , abuso de drogas oferece uma libertação psicológica - uma distorção cognitiva da realidade que dá ao usuário os meios de reduzir a experiência de ansiedade.
Compulsão

Compulsivo uso de drogas, uma condição que define a dependência de drogas , é o que é caracterizado por um substancial subjetivo psicológico imperativo confiar e abuso de substâncias psicotrópicas , apesar das consequências ( físicas , jurídicas , etc) que tal abuso pode ter . Uso compulsivo de drogas é fácil, obrigado a estímulos , difícil de controlar e aparentemente regulada de fora, se a consciência do usuário. Este comportamento , de acordo com pesquisa publicada no Journal of Psychopharmacology (1998), tem sido estereotipados como sendo impulsionada por um desejo psicológico para a substância . A pesquisa sugere , em alternativa, que o impulso psicológico por trás do abuso de drogas compulsivo pode ser explicado como uma manifestação de automaticidade : . Uma performance automatizada de habilidades motoras e habilidades cognitivas que se desenvolve como resultado da prática repetida