casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Riscos à saúde associados ao abuso de drogas

O custo nacional da saúde do abuso de substâncias é surpreendente, e não é atribuído apenas para drogas ilegais. De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas ( NIDA) , os riscos para a saúde das drogas legais, como nicotina e álcool são ainda mais elevadas entre a população em geral do que os de drogas ilegais , porque eles são usados ​​regularmente por um número muito maior de pessoas. O uso de substâncias e abuso de drogas lícitas e ilícitas , eventualmente, destruir a saúde física e emocional dos toxicodependentes . De acordo com o Dr. Alan I. Leshner , diretor de NIDA , ao Uso de Substâncias relacionadas com o abuso de problemas de saúde conhecidos físicos custou ao público mais de US $ 33 bilhões anualmente. Cérebro Doenças

O vício é uma doença do cérebro que muda a estrutura cerebral dos abusadores. As pessoas costumam começar a usar substâncias como adolescentes ou pré-adolescentes , por razões de curiosidade e um desejo de adaptar-se a outros jovens. Uma vez que as pessoas jovens começam uso de drogas, o seu desenvolvimento é alterada, e abuso de drogas começa a prejudicar as áreas de seus cérebros que lhes permitem usar o julgamento lógico, aprender, tomar decisões racionais e sua memória. Estas mudanças no cérebro, relacionadas com a dependência, se acredita ser a causa da tendência dos indivíduos dependentes de drogas para continuar o uso de drogas , apesar das conseqüências negativas.
Cirrose e doença hepática

cirrose do fígado é realmente causado por uma condição de desnutrição relacionada a álcool e /ou uso de drogas. Pessoas viciadas tornou tão obcecada com a obtenção e uso sua droga de escolha que muitas vezes eles perdem o interesse em tudo. As refeições que contêm os nutrientes necessários estão atrasadas ou ignorado completamente , causando graves deficiências ao longo do tempo . O fígado , órgão que filtra as toxinas normalmente , é excesso de trabalho , e não o fizer corretamente , deixando o abusador ainda mais vulneráveis ​​a problemas de saúde relacionados com a droga álcool e . O fígado é destruído eventualmente causar cirrose, uma condição irreversível .
HCV , HIV /AIDS e TB

A doença cérebro do vício faz com que os toxicodependentes se engajar em comportamentos de alto risco, como uso de drogas injetáveis ​​e sexo desprotegido com múltiplos parceiros , tornando-os mais vulneráveis ​​ao vírus da hepatite C (HCV) e HIV /AIDS. Estes vírus impactar negativamente os seus sistemas imunitários , levando-os a tornar-se mais vulnerável ao desenvolvimento de tuberculose ( TB), um problema de saúde , que também pode ser transmitida para os que não abusam de drogas .
Câncer

nicotina é muitas vezes referida como uma porta de entrada; no entanto , a nicotina mata mais pessoas anualmente do que as drogas a que supostamente serve como um gateway. De acordo com o NIDA , o tabagismo é responsável por mais mortes anualmente, do que o uso de drogas ilícitas , alcoolismo, HIV /AIDS, homicídios , acidentes de carro ou suicídio. O tabagismo é prejudicial para quase todos os órgãos do corpo humano , e acredita-se ser a causa de cerca de um terço de todas as mortes por câncer . Desde o tabagismo é um dos métodos mais eficazes de administração da droga, o cigarro é altamente viciante e perigoso, especialmente para os jovens , uma vez que o seu impacto negativo é agravado a cada ano que ele é usado.
Doença cardíaca

NIDA relata que o tabagismo é também a principal causa de morte por doença cardíaca coronária nos Estados Unidos , e afirma que fumantes de nicotina são duas a quatro vezes mais propensos a desenvolver doenças coronarianas do que pessoas que não fumam . NIDA relata ainda que 90 por cento das mortes causadas por doença pulmonar obstrutiva crônica são o resultado direto de fumar cigarro. Fumar também aumenta o risco de acidente vascular cerebral, doença vascular , aneurisma e doença cardíaca em geral. Overdose de medicamentos de alto impacto , como a heroína , cocaína ou metanfetamina também pode causar parada cardíaca em indivíduos previamente saudáveis, sem aviso prévio.