Os maiores critérios na definição de alcoolismo é o puro vício de beber. Alcoólicos possuem uma necessidade compulsiva de beber , o que eles não podem controlar através de força de vontade simples. Com o tempo, o abuso de álcool cria alterações bioquímicas no cérebro , aumentando os níveis de dopamina e que necessitam de uma quantidade constante de água potável apenas para se sentir "normal ".
Tolerância
Alcoólicos construir uma tolerância considerável para beber ao longo do tempo . Eles podem engolir bebidas em goles únicos e muitas vezes para baixo tiros duplos ou triplos o caminho outros talvez por um único tiro. É preciso mais e mais álcool para obtê-los se sentir normal e quando eles não recebem álcool em momentos esperados , tornam-se snappish e irritável.
Falta de controle
Alcoólicos não pode parar de beber uma vez que eles começam . Uma cerveja conduz a dois , em seguida, para quatro , então a seis , até que eles são irremediavelmente intoxicado . Tal beber pesado pode também envolver períodos de " desmaiar ", em que o álcool não tem memória da passagem do tempo e nenhum conhecimento das coisas que ele disse ou fez .
Retirada Efeitos
Porque o alcoolismo acarreta uma dependência física , o alcoólatra pode experimentar sintomas de abstinência se ele for um longo período sem beber. Ele pode desenvolver um caso de shakes , suar copiosamente , experiência náuseas e vômitos, e até mesmo mostrar sinais de demência se seu alcoolismo é grave o suficiente. Alcoólicos em recuperação submetidos a retirada deve ser monitorada por profissionais médicos para garantir que tais sintomas permanecem em cheque
Secrecy
alcoolismo muitas vezes envolve beber em segredo : . Encontrar lugares onde não só mais pode incomodar o alcoólatra e absorver o que lhe agrada . Ele , muitas vezes, esconder o álcool em lugares inusitados - como seu carro ou casa de banho - . Para estes fins , assim como o desenvolvimento de mentiras elaboradas para manter os outros de descobrir sobre seu hábito
Pessoal e Profissional vida
os outros critérios para o alcoolismo criar efeitos em cascata que podem ter um impacto devastador sobre a família eo trabalho a situação do alcoólatra. Sua qualidade de trabalho pode sofrer , ele pode perder prazos , e ele pode começar a chegar no trabalho atrasado (ou mesmo não aparecer em tudo). Vida doméstica pode ser marcado por argumentos cada vez mais , a evasão , a distância emocional de seus entes queridos , e até mesmo a violência no pior dos casos . As conseqüências de tais incidências são muitas vezes o que leva os alcoólicos a reconhecer a sua condição e procurar ajuda.