As causas do alcoolismo variam de acordo com o indivíduo . Alguns são levados a beber por traumas psicológicos em sua vida ou de sobrecarregar estresse em casa ou no trabalho. Alguns são incentivados a beber de uma atmosfera tolerante , seja festas de fraternidade ou bebidas em um clube social. Alguns alcoólatras têm uma propensão biológica para beber, determinado exclusivamente por fatores genéticos . E muitos alcoólicos incorporam uma combinação destes factores , qualquer um ou todos dos quais podem levar à primeira fase da doença .
Fase Um
A primeira fase surge quando o alcoólatra começa a beber em diferentes contextos sociais circunstâncias: como um meio de aliviar o stress , por exemplo, ou para acalmar os nervos antes de uma reunião importante . É também implica um aumento significativo na quantidade de álcool consumido , juntamente com um aumento da tolerância ao álcool . Em muitos casos , a capacidade do alcoólatra para beber se torna uma fonte de orgulho , acompanhado por vanglória e busca ativa de oportunidades de consumo.
Segunda Fase
A segunda fase do alcoolismo é marcada por um aumento da necessidade de beber . As bebidas alcoólicas aparecem cada vez mais cedo no dia, e elevou os níveis de tolerância significa que o álcool consome bebidas alcoólicas de crescente dependência em vez de apenas a necessidade de aliviar a tensão . Sinais de culpa pode surgir também, marcado por esforços para parar de beber. O aumento do álcool consumida traduz em aumento de efeitos físicos durante a segunda fase , incluindo desmaios, ressacas e perda ocasional de controle sobre a bebida.
Terceira Fase
Stage três mostra os primeiros sinais reais de que o alcoólatra perdeu o controle de seu consumo . Uma bebida se transforma em muitos com facilidade angustiante , eo alcoólatra começa adotando comportamento evasivo , como beber em segredo e inventar mentiras elaboradas para encobri-lo. Beber também começa a se espalhar para trabalho e vida doméstica , como importantes compromissos anteriores cair no esquecimento . Em muitos casos , a aparência física do alcoólatra começa a deteriorar-se tão bem.
Estágio Quatro
Até o momento o alcoólatra chega a quarta etapa do alcoolismo, ele não pode mais controlar a bebida a todos. Ele muitas vezes passa em bebedeiras longas que duram por dias , o que geralmente impede a capacidade de manter qualquer tipo de trabalho . Os sintomas físicos , como tremores e alucinações podem aparecer , e beber se torna uma obsessão de todos os consumidores que domina a vida do alcoólatra.