De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , o tabagismo é responsável por 87 por cento das mortes por câncer de pulmão. O câncer de pulmão é a causa número um de mortes por câncer em todo o mundo . Fumar também faz com que a maioria dos cânceres da cavidade oral, laringe, faringe , bexiga e esôfago. Fumar contribui para pâncreas, rim, câncer cervical e do estômago , além de leucemia mielóide aguda.
Doença cardíaca
Fumar aumenta o risco de doenças cardíacas, especialmente quando combinado com outras causas conhecidas . Fumar provoca a sua pressão arterial subir , diminui a sua tolerância ao exercício e contribui para a formação de coágulos sanguíneos. Fumar é especialmente difícil para as mulheres que estão usando contraceptivos orais. Eles têm um risco muito maior de desenvolver doenças cardíacas do que as mulheres que não fumam . Charutos e cachimbos ainda correm o risco de doença coronariana, mas não tanto quanto os fumantes de cigarros são .
Curso
Segundo o The Stroke Association , tabagismo duplica o risco de um acidente vascular cerebral . Isto é porque provoca arteriosclerose e aumenta a possibilidade de um coágulo de sangue perigoso . Parar de fumar reduz o risco de AVC pela metade, independentemente da idade que você parar de fumar. Fumar provoca o acúmulo no interior dos vasos sanguíneos, levando-os a ficar menor e aumentando o risco de um acidente vascular cerebral .
Enfisema
O tabagismo é um importante fator de risco para enfisema. Os produtos químicos que são encontrados na fumaça do cigarro danificar os alvéolos nos pulmões, em última análise, quebrando-as . Alvéolos são pequenos sacos nos pulmões , que são responsáveis para pegar oxigênio e eliminando dióxido de carbono do ar que você respira . Quando estes sacos são danificados , a respiração é muito mais difícil . Os sintomas de enfisema são: . Falta de ar, chiado, tosse crônica , ansiedade, pés e inchaço no tornozelo, perda de peso e fadiga
Outros Problemas de Saúde
Os milhares de produtos químicos nos cigarros causar estragos em seu corpo. Algumas das outras condições que o tabagismo contribui para a impotência masculina são , infertilidade feminina , a osteoporose , diabetes, diverticulite , doenças da tireóide , cirrose , degeneração macular, doença gengival , rugas , calvície e cabelo grisalho prematuro , doença inflamatória intestinal , úlceras pépticas , catarata , incontinência e perda auditiva . Fumar durante a gravidez causa danos irreversíveis ao feto.