pesquisa científica concluiu que o abuso de drogas afeta significativamente o cérebro. Na verdade , o cérebro viciado é significativamente diferente do cérebro não viciadas . A Associação Psiquiátrica Americana define a dependência de drogas como uma doença crônica, recidivante doença que resulta dos efeitos a longo prazo de drogas no cérebro . Abuso de drogas prolongada pode causar interrupções no cérebro para continuar em uma pessoa por muito tempo depois que ele ou ela tenha parado de usar drogas e também pode causar uma pessoa a não ser capazes de responder a estímulos ambientais.
Drogas Abuso e comportamento
Drogas também afetam o comportamento do agressor. Por exemplo, o uso de drogas pesadas pode fazer as pessoas agressivas, pode levá-los a ter poucas habilidades sociais e pode ter um efeito negativo sobre seus relacionamentos. Além disso, o abuso de drogas pode se tornar um comportamento involuntário , uma vez vício em conjuntos, ou seja, uma pessoa não pode controlar o seu desejo de abusar de drogas.
Fatores que contribuem
Muitos fatores contribuem para o abuso de drogas em adolescentes e adultos . As causas são tanto biológica e ambiental . De acordo com o Instituto Nacional de Toxicodependência , nenhum fator determina se uma pessoa vai se tornar viciado em drogas. Além disso , a probabilidade de que um indivíduo se tornar viciado varia de pessoa para pessoa . No entanto, alguns fatores que contribuem para fazer incluem gênero, etnia, ambiente social negativo e distúrbios mentais mesmo .
Saúde e Assuntos Sociais
abuso de drogas e dependência afeta a sociedade como um todo e tornou-se um problema de saúde pública e social. O abuso de drogas tem sido associada à propagação e transmissão de VIH e de SIDA, assim como a hepatite e da tuberculose . A propagação destas doenças é um importante problema de saúde pública por causa do custo que teve na sociedade.
Tratamento
A toxicodependência é uma doença crônica, recidivante desordem e deve ser abordada como outras doenças crônicas são , como diabetes e doenças cardíacas. De acordo com Allan Leshner , PhD, em seu estudo em Psiquiatria on-line, por causa da complexidade da dependência de drogas , os tratamentos mais eficazes para esta doença incluem componentes contexto biológico , comportamentais e sociais.