Dependência Química é uma condição em que os indivíduos são incapazes de parar ou controlar seu comportamento de beber. Esta dependência é algo que se torna cada vez pior com o tempo. Quanto mais uma pessoa se entrega no comportamento , quanto mais o corpo torna-se dependente dos efeitos . Essa interação entre o corpo eo comportamento é o lugar onde o processo da doença se enraíza . Após utilização prolongada, eventualmente, a mente de uma pessoa e do corpo tornam-se incapazes de funcionar sem álcool no sistema.
Função
No início, a pessoa pode optar por beber por razões sociais , ou como uma maneira de " tomar a borda fora ", em um evento estressante ou conjunto de circunstâncias. E enquanto isso pode ser útil no momento, processos cerebrais de uma pessoa tomar conhecimento desta fonte imediata de alívio. Então, da próxima vez que uma situação estressante surge , o cérebro vai lembrar o alívio imediato que o álcool fornecido. Centros de prazer no cérebro são projetados para procurar todas as curas possíveis quando o corpo ou a mente está sob coação. Os indivíduos inclinados para vício vai trancar a fonte imediata de alívio que o álcool proporciona.
Processos cerebrais
O alívio imediato fornecida pelo álcool ocorre como resultado de os efeitos que tem sobre o sistema nervoso central de uma pessoa. Substâncias químicas no cérebro , chamadas neurotransmissores , são responsáveis por regular a cada processo que ocorre no corpo. A dopamina é a substância química relacionada com a sensação de estar alto. Os ingredientes de álcool têm os mesmos efeitos que a dopamina . Ao longo de um período de tempo, os receptores de dopamina de uma pessoa tornar-se incapaz de secretar esta substância por conta própria. Este é o ponto em que o cérebro se torna dependente dos efeitos do álcool . O vício se tornou físico , que é onde o processo da doença começa.
O Processo Addiction
O processo da doença da dependência química segue um ciclo previsível no decurso de uma pessoa de vida diária. O Manual Estatístico de Diagnóstico de Transtornos Mentais (DSM- IV) identifica três etapas que ocorrem no processo de vício: a preocupação /antecipação, binge /intoxicação, abstinência /efeito negativo. Estes estágios descrevem os processos físicos e mentais que ocorrem cada vez que uma pessoa bebe . Preocupação /antecipação é o estado de espírito causada por desejos do corpo. Binge /intoxicação representa o ato de beber , que sacia o desejo do corpo para os efeitos do álcool . Retirada /efeito negativo descreve como o corpo ea mente reagem quando os efeitos do álcool se desgastar.
Efeitos
Como os efeitos da dependência química continuam a prejudicar a capacidade do cérebro a função, outros sistemas do corpo começam a quebrar . Álcool afecta os centros que regulam a circulação ou capacidades motoras no corpo . Essas áreas também controlam processos como digestão , metabolismo e açúcar no sangue. À medida que o cérebro torna-se mais dependentes do álcool , a sua capacidade para regular os processos do corpo enfraquece . Depois de anos de consumo , química do corpo de uma pessoa pode ser permanentemente alterada até o ponto onde as condições médicas começam a se desenvolver . Neste ponto, a dependência química se tornou uma doença full-blown que vai continuar a agravar-se na presença de uso de álcool continuou .