Os Centros de Controle de Doenças afirma que potável é de dois drinques por dia para homens e um drinque por dia para as mulheres. Se você consumir mais do que isso, você pode estar em risco para a doença do álcool. Cinco ou mais bebidas em uma sessão é considerado consumo excessivo de álcool e farras regulares podem aumentar ainda mais os riscos.
Como o álcool afeta o fígado?
Acordo com a American Fundação do Fígado , o fígado é responsável por quebrar o álcool para que ele possa ser removido do seu sistema. Um excesso de álcool perturba esse processo metabólico , e pode levar a doenças do fígado .
Tipos de Problemas de fígado
A Fundação Americana do Fígado descreve três tipos de questões que pode ocorrer com o fígado . Fígado gordo é causada quando as células de gordura se acumulam no órgão . A hepatite alcoólica é a inflamação do fígado causada pelo consumo de álcool . Ambas as condições são reversíveis se beber está parado . A cirrose é a forma mais grave da doença hepática. É a cicatriz permanente do fígado devido ao abuso , e não é reversível.
Sinais de fígado gordo e hepatite alcoólica
fígado gordo pode apresentar nenhum sintoma , embora um bebedor pode sentir um leve desconforto sobre o lado direito de seu abdômen, onde o fígado está localizado . Hepatite alcoólica também pode causar esse desconforto abdominal. Esta condição também pode levar a náuseas, febre , icterícia e vômitos.
Sinais de cirrose
Cirrose também provoca náuseas, febre , icterícia e vômitos, e, geralmente, conjuntos depois de 10 anos de abuso de álcool regularmente . Cirrose pode exigir um transplante de fígado e, em casos graves pode ser fatal.
Converse com seu médico
Se você está preocupado com o seu nível de consumo de álcool ou o seu fígado função , não se esqueça de falar com seu médico. Porque os estágios iniciais de doenças do fígado pode não apresentam sintomas , eles podem realizar testes para medir a função adequada.