metadona pode reagir com muitas outras drogas . O uso de álcool deve ser completamente parado enquanto estiver a tomar metadona. O álcool irá causar os efeitos depressivos da metadona para se tornar muito mais pronunciado. Outras drogas , como tranqüilizantes e relaxantes musculares , deve ser explicitamente evitados ao se submeter a um programa de tratamento da dor de metadona. Todos os medicamentos estão sendo usados por um paciente deve ser revista por um profissional médico antes de o paciente é administrada metadona.
Problemas para dormir e delírio
Pacientes em tratamento da dor metadona programa pode reportar problemas para dormir , ou insônia enquanto tomar metadona. Um efeito colateral relacionado, delírio, pode ser relatado por um usuário metadona também. Se um paciente relata sentimentos de delírio ou insônia , enquanto a tomar metadona , sua dosagem deve ser revisto e reduzido se necessário. Reduzir a quantidade de metadona tomado todos os dias , geralmente alivia delírio e insônia.
Sonolência
A maioria dos usuários de metadona pode esperar sentimentos de sonolência a ocorrer durante o primeiro 20 a 30 dias de uso. Ao longo do primeiro mês , o usuário deve observar os sentimentos de sonolência diminuindo gradualmente. A redução da dose deve ser considerada se o paciente relata letargia extrema ou sedação. Na maioria dos casos , o alívio de sentimentos de extrema letargia irá ocorrer com um ajuste de dose .
Náuseas
Náusea é comumente experimentados por pacientes em um programa de metadona. Na maioria dos casos , o utilizador notará as sensações de náusea crescente menos evidente após a primeira semana de utilização . Em doentes a tomar grandes quantidades de metadona , a tolerância à metadona pode demorar mais tempo para se desenvolver. A redução da dose pode ser explorada se a náusea persiste por um longo período de tempo médio ( 1-2 semanas).
Constipação
A constipação é um efeito colateral comum sofreu por muitos usuários de metadona . Os efeitos da constipação pode ser aliviada por consumir alimentos ricos em fibras e beber muita água. Evitar o consumo de alimentos com alto teor de gordura também vai ajudar. O uso de laxantes e laxantes irá auxiliar o paciente na manutenção dos movimentos intestinais saudáveis regulares.