A Parceria para uma América Livre de Drogas aponta que os efeitos do álcool variam dependendo da idade, peso, sexo e tolerância. Quando você ingere álcool , ele vai para o estômago e , em seguida, é absorvido na corrente sanguínea onde ele viaja por todo o seu corpo e em sua outros tecidos.
Perda de inibições
O afrouxamento de inibições é um efeito imediato sentida por muitos bebedores. O álcool também pode prejudicar o julgamento , mesmo em pequenas quantidades. À medida que mais se consome álcool , os bebedores podem continuar a lançar os seus sentidos de cautela. Isso pode levar a conseqüências perigosas , como o bebedor pode agir sem pensar de uma forma que pode causar ferimentos.
Speech and Mobility
De acordo com a Parceria para uma América livre de Drogas , a fala prejudicada e loquacidade são sinais de consumo moderado de álcool . No curto prazo , o álcool também afeta a sua coordenação e mobilidade. Você pode ter dificuldade para andar em linha reta ou completar uma tarefa manual simples. Você pode sentir tonturas . Esse efeito sobre a coordenação faz beber e dirigir especialmente perigoso .
Sistema Cardiovascular
acordo com a American Heart Association , beber um excesso de álcool pode aumentar a freqüência cardíaca ea pressão arterial do bebedor . Por outro lado , aqueles que bebem quantidades moderadas podem ter um menor risco de doença cardíaca do que um não- bebedor . Converse com seu médico sobre potável e ao seu coração.
Náuseas e vômitos
Se você consome muito álcool , você pode sentir náuseas. O vômito pode ocorrer quando o corpo tenta livrar-se desta substância tóxica. O vômito pode ser perigoso se o bebedor está dormindo ou desmaiada . Quando deitado, vômito apresenta um risco de asfixia .