casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Tratamento de Abuso de Metanfetamina

A metanfetamina é um estimulante com propriedades altamente viciantes . A droga é feita em laboratórios clandestinos usando over-the -counter ingredientes. Outros nomes para a droga incluem velocidade e giz. Se for fumado , é vulgarmente referido como o gelo , manivela ou vidro . A metanfetamina é um dos vícios mais difíceis de quebrar e tem uma alta taxa de recaída; em alguns casos, tão altas como 90 por cento . De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, os melhores tratamentos para a dependência da metanfetamina neste momento são aqueles que combinam cognitiva gestão comportamental e consistência. Abuso

Meth é fumada , inalada , injetada e comido. Quando feita , a droga altera o humor do utilizador em formas diferentes , induzindo uma sensação de euforia . Ele mantém o usuário acordado, aumentar a atividade física e diminuir o apetite. Os efeitos agradáveis ​​resultar de dopamina sendo liberado em níveis elevados. Tolerância à droga ocorre, eo viciado deve tomar mais e mais metanfetamina - muitas vezes a mudar seu método de usar a droga , a freqüência com que eles usá-lo, e aumentar a dose para obter uma alta . Retirada resulta em depressão, ansiedade, fadiga e desejo intenso de metanfetamina.
Danos

vício Metanfetamina pode resultar em perda de memória , agressividade , ansiedade, confusão , insônia, paranóia , alucinações, delírios , comportamento psicótico , danos ao coração , desnutrição e problemas dentários. O abuso crônico da droga leva a mudanças na forma como o cérebro é estruturado e da forma como ele funciona . Ela também leva para a propagação de doenças infecciosas , incluindo hepatite e HIV /AIDS. Hipertermia e convulsões podem resultar de uma overdose de metanfetamina . As questões sociais , como a criminalidade , o desemprego , o abandono das crianças , abuso infantil e outros problemas vêm com dependência de metanfetamina .
Intervenção Comportamental Cognitiva

intervenção cognitivo-comportamental é visto como o tratamento mais eficaz para a dependência de metanfetamina. Intervenção cognitivo-comportamental procura mudar as expectativas, comportamentos do viciado e pensar ao mesmo tempo equipando a pessoa com habilidades para lidar com o estresse. A Matriz Modelo é um tipo de tratamento que combina terapia comportamental , educação familiar, aconselhamento pessoal, programas de apoio de 12 passos e testes de drogas como tratamento para dependência de metanfetamina .
Contingência Gestão
gestão de Contingência

procura tratar o vício usando reforço positivo e está provando ser um dos métodos mais eficazes para o tratamento da dependência de metanfetamina. A maneira na qual este tratamento normalmente funciona é que os pacientes fornecer amostras de urina várias vezes ao longo da semana . Se a amostra testa negativo para uso de drogas, o paciente recebe uma recompensa. Recompensas mais comumente utilizados são vouchers que podem ser trocados por restaurante, loja de varejo , cinema ou outros tipos de certificados de presente. Terapia cognitiva gestão é geralmente combinado com outros tipos de tratamentos para ser mais eficaz .
Medicamentos

Não existem medicamentos específicos aprovados pelo FDA para tratar a dependência de metanfetamina . De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, estudos recentes descobriram que a bupropiona , um antidepressivo , pode ajudar a reduzir a vontade de comer a droga . Além disso, o Lobeline medicação está mostrando a promessa para ajudar a tratar a dependência de metanfetamina. Estudos em Brookhaven Laboratório estão mostrando que a medicação vigabatrina também pode ter potencial no tratamento de vícios de metanfetamina . Os ensaios clínicos de medicamentos em potencial para auxiliar na recuperação de viciados metanfetamina estão em andamento.