Quando as pessoas com vícios de drogas participar de arte-terapia , eles estão utilizando sentimentos e memórias que podem ou não estar cientes que eles têm , a fim de desenhar, pintar, esculpir ou criar arte projetos. Estas peças de arte , quando analisados por um terapeuta , pode revelar processo de pensamento de um viciado ou obsessões; o terapeuta pode, então, lidar melhor com os problemas que podem ter causado o paciente a voltar para as drogas em primeiro lugar .
Encontrar um programa
as credenciais de arte-terapia Conselho pode ajudá-lo a encontrar um terapeuta qualificado ( consulte Recursos). Escolha vários terapeutas em sua área , em seguida, entrevistá-los sobre o telefone para descobrir qual deles pode ser bom para você . Diga-lhes o que você está procurando a ajuda de e perguntar-lhes sobre as suas qualificações em sua área de preocupação.
Home Actividades
Arte terapia é feito para ser um trampolim para análise; no entanto, isso não significa necessariamente que você precisa de um terapeuta para se beneficiar deste tipo de terapia . Adictos em recuperação pode usar projetos de arte para canalizar emoções --- e criar distrações saudáveis --- quando a recuperação se torna uma luta . A arte pode se tornar uma fonte de meditação para manter a mente clara e reorientar os impulsos autodestrutivos em algo mais positivo . Arte da colagem pode ser um bom lugar para começar se você não tiver material de arte ou habilidades de pintura. Se você se sentir à vontade para mostrar seus projetos para um amigo de confiança ou patrocinador, tentando explicar por que você escolheu certas imagens podem ajudá-lo a ganhar a introspecção em seu processo de pensamento durante tempos difíceis.
Eficácia
Estudos sobre arte-terapia para várias finalidades podem ser encontradas no Jornal arte terapia ( ver Referências ), incluindo um estudo sobre abuso de substâncias e como terapêutica tomada de arte pode ajudar na recuperação e sobriedade mantida. No entanto, esta revista é uma publicação da AATA e deve-se considerar que a revista é publicada e avaliada por aqueles que a profissão de arte-terapia que acreditam fortemente no assunto.
Enquanto há uma boa chance de que arte terapia é eficaz para esta e muitas outras questões , não pode atualmente ser considerado tratamento de saúde mental baseada em evidências.