Em seu livro " Matando o Dragão", William White escreve: " Nossa primeira evidência de indivíduos transformando seu próprio negativo experiências com o álcool em um movimento social de apoio mútuo ocorre dentro de tribos nativas americanas . " Isso teria sido tão cedo quanto 1772.
1990 Estados Unidos estudo Congresso chamado Alargamento da Base de tratamento para problemas de álcool credita Dr. Benjamin Rush of Philadelphia, o cirurgião geral do Exército Continental e um dos signatários da Declaração da Independência, com a origem do conceito de tratamento para o alcoolismo. O estudo , de autoria do Instituto de Medicina dos Estados Unidos, diz que em 1785 , Rush publicou um trabalho que sugeriu o alcoolismo era uma doença que deve ser tratada. A idéia de ver o alcoolismo como uma "doença" foi uma abordagem radical, e suas teorias foram amplamente ignorados por cidadãos na América Colonial .
" No entanto, algum interesse na terapêutica existia ", escreveu o comitê do Congresso. " O Movimento Washingtonian , que floresceu entre 1840 e 1860, foi iniciado por e dirigida a bebedores pesados ".
Washingtonians
" The Washingtonians " foram fundadas em uma Baltimore bar em 1840. era uma sociedade secular que ficou longe de qualquer associação com a espiritualidade ou Deus como uma ferramenta de recuperação . Ainda assim, foi uma etapa importante na história do tratamento do álcool como o grupo foi pioneiro algumas das técnicas que se tornariam uma parte dos movimentos futuros , como Alcoólicos Anônimos. Mas os Washingtonians estavam desorganizados e se desintegrou rapidamente.
Disease Aceitação
Na década de 1870 , os primeiros hospitais para " inebria " tinham começado a aparecer. Lentamente , a perspectiva de tratar o alcoolismo como uma condição médica ganhou ligeira aceitação. Em 1870, um grupo de médicos formaram a " American Association for the Cure de inebria " e publicou um decreto declarando que " intemperança é uma doença. "
Alcoólicos Anônimos
Alcoólicos Anônimos iniciou sua ascensão em 10 de Junho de 1935. Essa é a data em que Akron , Ohio, um médico, o Dr. Bob Smith, teve a sua bebida final. Apenas algumas semanas antes , Smith havia encontrado um corretor da bolsa de Nova York chamado Bill Wilson, um alcoólatra que tinha passado anos tentando encontrar uma cura para sua doença. Wilson tinha sido sóbrio durante vários meses e explicou a Smith o básico do programa espiritual que ele tinha usado para a recuperação. Lentamente , ao longo dos próximos anos, os básicos princípios do que viria a ser conhecido como AA materializou. Trabalhando em conjunto, Wilson e Smith enquadrado os " Os Doze Passos " de recuperação do alcoolismo . Em 1939 , a sociedade nascente publicou o livro " Alcoólicos Anônimos ", e membros do movimento disparou.
Hospital Tratamento
Irmã Ignatia Gavin , diretor de admissões em St. Thomas Hospital, em Akron, começou sub-repticiamente admitindo alcoólatras para tratamento médico em sua instalação. Sem o conhecimento de seus superiores , que ainda considerava o alcoolismo um problema moral em vez de um médico , a irmã Ignatia e Dr. Bob Smith quase sozinho construiu o modelo de tratamento hospitalar para o alcoolismo que ainda é respeitado até hoje . Eventualmente, ela recebeu permissão do St. Thomas e oficiais da igreja católica para abrir a primeira enfermaria do hospital para alcoólatras. Em 1952, ela foi transferida para o Hospital de Caridade de São Vicente , em Cleveland e estabeleceu uma segunda instalação de tratamento, Rosary Hall , refinando ainda mais o mix de cuidados médicos , a espiritualidade ea Alcoólicos Anônimos , que é um método de tratamento padrão hoje.