acordo com o Instituto Marin, violência e álcool estão intimamente ligados. Dois terços dos episódios de violência entre parceiros íntimos envolvidos álcool. Mulheres com parceiros que abusam do álcool eram 3,6 vezes mais probabilidade de ser vítima de violência doméstica. O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo ( NIAAA ) constatou que até 86 por cento dos criminosos homicidas estavam bebendo no momento do seu crime.
Ligação entre violência e álcool
de acordo com um relatório do NIAAA , o álcool tem efeitos sobre a química do cérebro que podem levar à violência. O álcool enfraquece a parte do cérebro que normalmente controla impulsos violentos e faz com que o bebedor mais propensas a se envolver em violência. O álcool também impede o julgamento do bebedor , o que pode levá-lo a interpretar mal os sinais sociais e tornar-se irritado sem razão.
Rages violentos
Segundo Recuperação - man.com , uma raiva violenta é um episódio de violência prolongada e abuso. Isso pode incluir a gritar, ameaças de violência, manifestações físicas de raiva e mau humor . O álcool não apenas definir estas raivas , pode prolongar -los.
Expectativa de Violência
O relatório do NIAAA também diz que o álcool está ligado a violência, mas é não necessariamente a causa de todo comportamento violento. Um indivíduo que procura envolver-se em um ato violento pode beber para dar-lhe a coragem que ele tem de cometer o ato . Além disso , as pessoas acreditam que o álcool provoca agressividade e violência. Um bebedor pode ser mais agressivo , simplesmente porque dessa crença .
Obter Ajuda
Se você ou alguém que você conhece está propenso a tornar-se violento após o consumo de álcool , falar a uma autoridade profissional ou legal médica sobre como obter ajuda . O bebedor pode ter que entrar em tratamento para o abuso de álcool para obter a sua violência sob controle. Certifique-se de procurar ajuda antes que a combinação de álcool e violência leva a uma situação perigosa.