casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Diferenças de Gênero e Substance Abuse Treatment

Apesar das afirmações de vários grupos que homens e mulheres são iguais , a verdade é que eles são diferentes. Isto é verdade para as competências , habilidades e abordagens de temas , e até mesmo no que diz respeito ao tratamento para abuso de substâncias. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para uma mulher porque ela vai se aproximar de tratamento de forma diferente e com têm diferentes razões para iniciar o tratamento , o sucesso com métodos diferentes , e diferentes razões para , possivelmente, o abandono de um programa. Conselheiros abuso de substâncias precisa ter o sexo de seu paciente em consideração no desenvolvimento de seu programa de tratamento . Barreiras ao tratamento

Homens e mulheres enfrentam diferentes barreiras em obter o tratamento de que necessitam para o seu alcoolismo ou dependência de drogas. Mulheres estatisticamente não fazem bem em programas de tratamento que os homens, em grande parte devido a barreiras , incluindo as dificuldades financeiras , diferentes complicações fisiológicas com o uso de drogas , e um maior isolamento social. Em termos de diferenças fisiológicas , tem-se verificado que a cocaína , por exemplo , tem um maior efeito cardiovascular em mulheres do que em homens , embora as mulheres parecem sustentar menos danos cerebrais da droga do que os homens . O isolamento social entra em jogo , porque uma mulher sofre maior estigma quando ela tem problemas com abuso de substâncias; sociedade a trata como uma mãe pobre e parceiro para desviar do papel de " boa mulher " . Isso também leva a um sentimento de vergonha e culpa que pode levar as mulheres a retirar da sociedade e impedi-los de procurar ajuda . Mas talvez o maior obstáculo para as mulheres é o acesso a estruturas de acolhimento para capacitá-los a buscar tratamento. As mulheres também são mais propensos a ser uma parceria para outro adicto , que lhes nega o apoio de um parceiro para incentivá-los a procurar tratamento - . Apoio que muitas vezes está disponível para muitos homens
método de tratamento

as mulheres tendem a ter menos sucesso em programas de abuso de substâncias , porque esses programas são tipicamente voltado para os homens, que compõem uma parcela maior de quem precisa. Um dos modos de tratamento que pode funcionar bem para os homens , mas não as mulheres , é os tempos de discussão grupo . Estes grupos tendem a ser enviesada pesadamente para com os homens , muitas vezes tendo apenas um par de mulheres para um grupo de dez ou mais homens . As mulheres podem ter dificuldade para se envolver em discussão com um grupo de homens quando eles são uma minoria muito definido . Além disso, muitas mulheres que têm problemas com abuso de substâncias foram abusadas , violadas ou outros danos no passado, e ter que relacionar a sua história para os homens em tais circunstâncias, seria contraproducente para a cura emocional e lidar com seus problemas de substâncias. Os homens são muitas vezes partilha mais confortável em um grupo do que um-contra- um, porque eles podem ver os outros fazendo o mesmo. Esta abordagem particular tende a ser apenas benéfico para os homens ou para as mulheres quando é um ambiente só para mulheres .
Retenção Estudo Taxa

Foi realizado um estudo sobre as taxas de retenção de homens e mulheres em programas de abuso de substâncias ambulatoriais por Oakland , Califórnia, pesquisadores associados ao Programa de Atendimento Médico Kaiser Permanente . Eles seguiram 599 homens e 317 mulheres que entraram no programa durante um período de dois anos, para determinar quais os fatores que afetaram sua continuação do tratamento. Eles descobriram que homens e mulheres tinham muito diferentes circunstâncias que levá-los para completar o programa de tratamento.

Os homens eram mais propensos a seguir com seu programa de tratamento se eles estavam se esforçando para a abstinência , ao longo de 40 anos de idade, ou se o tratamento foi sugerida por um empregador em vez de um membro da família . As mulheres, por outro lado, onde mais propensos a continuar o seu programa se eles estavam desempregados , casado, um membro de qualquer grupo étnico diferente de preto , ou fazer um mínimo de US $ 20.000 por ano. Enquanto a família ea cultura parecia ser um fator para as mulheres , isso não parece ser o caso para os homens. O significado aqui é que, se os conselheiros reconhecem fatores para o abandono de um programa, que pode adaptar seus programas para reter aqueles que necessitam de tratamento e ajudá-los a continuar o seu caminho para a recuperação .