Examine suas próprias ações. Michael McKelvey , CEO da Peak Addiction Recovery Center , um Springs Colorado , Colorado oferta instalação de tratamento hospitalar, vida sóbria de transição e pós-tratamento para as pessoas que lutam vícios, informa que o site da organização contém uma ferramenta para ajudar a decidir se é hora de procurar tratamento . "Realmente a linha de fundo com o questionário é , se o álcool ou abuso de substâncias está a interferir com a vida diária , então realmente , alguém precisa de ajuda ", diz McKelvey .
2
decidir se é uso , abuso ou dependência . Michael Allen, assistente social clínico licenciado e certificado vícios conselheiro, é vice-presidente do Connect Care, em Colorado Springs, Colorado, onde ele gerencia uma rede de mais de 200 saúde mental, álcool e provedores de tratamento de drogas. Allen oferece que o uso do álcool , que não causa problemas não é uma razão para a procura de tratamento. O uso de álcool torna-se o abuso de álcool , quando o bebedor continua farras ou quando o álcool causa problemas para a pessoa , como a obtenção de um DUI, a ocultação ou esquecendo-se de voltar para casa para os filhos , diz Allen. A próxima etapa é a dependência de álcool . " A dependência é , 'Eu não consigo parar de pensar sobre isso '", Allen continua. "É a punção com a perda de controle".
3
Consulte um conselheiro de álcool para recomendações. "Cada episódio tratamento deve começar com uma avaliação ", diz Allen. McKelvey informa que saber se as medidas menos extremas não tiveram sucesso é a chave para saber se o tratamento em regime de internamento de 30 dias é necessário. "Algumas pessoas não pode ficar melhor sem ter que deixar seu ambiente ", diz Allen. Se o alcoólatra não tem pessoas de apoio ao seu redor, ele provavelmente vai fazer melhor com tratamento hospitalar de 30 dias , Allen continua. Alguns clientes precisam de uma pausa das distrações de sua vida cotidiana , a fim de se concentrar em tratamento.
Decidir qual mecanismo de tratamento é melhor para você
4
Pergunte o que o tratamento filosofias do centro são . É inteligente para saber sobre a sua abordagem antes de cometer a tratamento em uma unidade particular. De acordo com Allen , a maioria dos programas de 12 passos não permitem o uso de qualquer medicação. " Se você está deprimido e alcoólatra , você deve estar ciente de que , " ele diz. Outros programas são baseados em princípios de modificação de comportamento . Se você vê-lo como um problema social, comportamental ou médica que afeta abordagem de tratamento será mais eficaz . A pessoa com o problema deve escolher uma instalação de tratamento que vê o abuso de álcool na mesma luz que ele faz.
5
Decidir se você precisa de desintoxicação. Detox é supervisão médica durante a fase de retirada . Apenas algumas instalações de tratamento de oferecer serviços de desintoxicação .
6
Saiba como o seu tratamento vai ser pago. Pergunte o centro de tratamento se eles aceitam o seu seguro e sua companhia de seguros se eles vão pagar pelo seu tratamento em suas instalações . McKelvey enfatiza certificando-se o centro de tratamento está acreditado. Membros mantêm listas de programas de tratamento credenciadas.
7
Pergunte sobre programa de família do centro de tratamento. Allen recomenda descobrir que tipo de programa de família do centro de tratamento oferece , ou se o paciente é mesmo permitido ter contato com a família durante sua estada.
8
Confira em serviços de pós-tratamento . Tanto Allen e McKelvey sugerir descobrir o que os programas de pós-tratamento a instalação oferece . No mínimo , eles devem ser capazes de encaminhá-lo para um programa de pós-tratamento local, Allen aconselha. "Se você pensa que o tratamento é uma cura absoluta e você vai sair depois de 30 dias e nunca mais quero beber de novo , você vai encontrar-se em um lugar ruim ", adverte McKelvey .