O termo " quebrar bebê " se tornou um termo amplamente utilizado descrever os bebês nascidos de mães que fumaram a droga durante a gravidez. Esses bebês foram tipicamente descrita como exibir tais comportamentos como choro excessivo e incapacidade de dormir ou acalmar, e eles exigiram o cuidado constante de um adulto.
A controvérsia
o termo " quebrar bebê ", embora amplamente utilizada ainda hoje, caiu sob escrutínio. O Chicago Sun Times relata que " o fenômeno" de crack baby ' é exagerada ... eo uso de cigarros, álcool e outras drogas durante a gravidez são tão provável como a cocaína para causar problemas de desenvolvimento em crianças . "
Alegada Fetal impacto
mães que fumam durante a gravidez de crack estão colocando seu nascituro em terrível perigo. Obviamente, qualquer que seja a mãe coloca em seu corpo , o bebê faz tão bem. O Clear Haven Centro relata que os efeitos da rachadura no resultado feto em " ataques ou acidentes vasculares cerebrais, paralisia cerebral ( falta de oxigênio no cérebro ) , visão e deficiência auditiva , alterações do trato urinário, baixas taxas de natalidade , nascimentos prematuros e abortos . " As principais causas de danos de crack , no entanto, está no cérebro .
Alegada Cranial Impacto
Talvez a cocaína piores danos rachadura faz com que o feto é o seu efeito sobre o cérebro . Embora os efeitos não são tão graves como se pensava , o cérebro do feto , assim como sua mãe, experimenta o aumento típico de dopamina as causas de drogas. Porque o cérebro do feto está em um estado contínuo de desenvolvimento , isso pode resultar em condições tais como dependência psicológica , transtornos de déficit de atenção, falta de habilidades cognitivas e problemas de desenvolvimento.
Psicológica Dependência em recém-nascidos
O termo " bebês do crack " tornou-se uma sensação na mídia , mas desde então tem provado não ser tão precisos quanto se acreditava. De acordo com a Biblioteca Schaffer de Políticas sobre Drogas , o bebê prazo de crack é mais um mito. Embora alguns bebês nascem viciados na droga, ele não é mais perigoso do que o álcool ou até mesmo cigarros. Este debate vai continuar , pois há muitos casos documentados de bebês viciado em crack que cresceram e enfrentam algum aprendizado , habilidade motora e função cerebral global alterado.
Conclusão
Embora tenha havido vários casos em que crianças nascidas de mães que abusaram de crack condições que criaram problemas de aprendizagem por eles mais tarde exibidos, os números não são mais graves do que aqueles que nascem com síndrome alcoólica fetal ou mesmo aqueles cujas mães fumaram cigarros. Independentemente de qual substância é mais prejudicial para o feto , a coisa mais importante uma gestante pode fazer é abster-se de usar produtos químicos que podem ser tóxicos para o seu filho recém-nascido.