Eduque seus filhos adolescentes. Adolescentes são tomadores de risco notório, e muitas vezes rebelde e recalcitrante . Você pode pensar que as advertências sobre os perigos do abuso de drogas entrar por um ouvido e sai pelo outro . Mas a verdade é que os jovens não internalizar essas informações. Eles vão pensar duas vezes antes de fumar maconha antes de dirigir. Above The Influence (consulte Recursos) é uma campanha que tem como alvo as crianças e oferece fatos , estatísticas , vídeos divertidos sobre o uso de drogas e muito mais.
2
assistir televisão. Muitos filmes e programas de TV glamourizar o uso de drogas , mas há filmes e programas de televisão que mostram um retrato mais realista da toxicodependência. O A &E série de televisão " Intervention " pode ser muito gráfico para crianças e jovens , mas, se você suspeita que seu filho adolescente está pensando em experimentar com produtos químicos , que poderia ser útil para assistir a um episódio juntos e conversar sobre a possibilidade de eles, também , ficando sem intenção viciado.
3
Participe de um clube . Não são apenas as crianças que estão em risco de desenvolver um problema com drogas . Muitos adultos encontram-se viciados em qualquer número de substâncias em seus 30s e 40s , especialmente as pessoas que passam por um momento difícil , como divórcio, perda de emprego, ou a perda de um ente querido. Se você se encontra em uma situação particularmente vulnerável , tente juntar uma liga de esportes ou tomar uma aula de arte . É uma grande oportunidade para se distrair com uma atividade saudável e socializar ao mesmo tempo .
4
Voluntário em um abrigo local. Vendo os efeitos da dependência de drogas , em primeira mão é provavelmente o melhor método de prevenção do abuso de drogas. Ligue para o seu capítulo local da Cruz Vermelha ou outras organizações de voluntariado nas proximidades. Diga-lhes que você está interessado em trabalhar com adictos em recuperação. Você pode fazer isso sozinho ou com seu filho adolescente , ou sobrinhas adolescentes e sobrinhos.
5
Ir para uma reunião dos Alcoólicos ou Narcóticos Anônimos. Você não tem que ser viciado em drogas para participar de uma reunião . Ouça histórias reais de pessoas em recuperação . Lembre-se de se identificar com a sua história , em vez de se comparar . E tenha em mente que estas reuniões são anônimas. Nunca revele os nomes de quem você vê em uma reunião .