Tolerância desempenha um papel na dependência de opiáceos , aumentando a necessidade física de doses de opiáceos maiores. O corpo eo cérebro se tornam tolerantes aos efeitos de analgésicos , e doses maiores são necessárias para produzir o mesmo tratamento da dor ou efeitos eufóricos .
Causas
recreativo e medicinal usar tanto pode levar à dependência de opiáceos. Pessoas que estiveram em acidentes , ou que estão com dor , tornaram-se dependentes de opiáceos , devido às suas lesões e dor, mesmo sob supervisão médica.
Addiction
A dependência não significa necessariamente vício. Principalmente , a dependência é uma necessidade física de uma droga para produzir certos efeitos. Pacientes com dor podem necessitar de doses mais elevadas de gerir a sua dor melhor , mas eles não são viciados em opiáceos . Dependência envolve dependência de opiáceos física , bem como os desejos compulsivos ou obsessivos.
Efeitos
devido ao uso prolongado de opiáceos , efeitos físicos e psicológicos ocorrer. A maior quantidade de analgésicos aumentar a chance de overdose e criar uma mudança na estrutura do cérebro que cresce usado para opiáceos . Se o uso for interrompido repentinamente , sintomas de abstinência ocorrem (incluindo sudorese , dor e insônia, entre outros). Os problemas psicológicos (depressão, ansiedade e baixa auto- estima) resultam de uma necessidade de usar opiáceos .
Tratamento
tratamento para dependência de opiáceos varia , incluindo completa e súbita abstinência (que normalmente é o método mais difícil de acabar com a dependência , devido a sintomas de abstinência graves) . Muitos programas incluem estabilização de uso de opiáceos e, gradualmente, afinando para baixo. Diferentes medicamentos, como a buprenorfina ea metadona, também têm sido utilizados para tratar a dependência de opiáceos.