O álcool deve estar fora do sistema de uma pessoa antes de cura e terapia pode começar, e que pode levar de três a sete dias , de acordo com alcoholismhelponline.com . Em um centro de desintoxicação , o alcoólatra pode experimentar sintomas de abstinência causados por desejos de seu cérebro para o álcool . Esses sintomas podem incluir sudorese, tremores, vômitos e até mesmo convulsões . Médicos e enfermeiros do centro de tratamento pode administrar medicação para combater o álcool doença relacionada retirada - .
Mas nem todo mundo que vai para desintoxicação sintomas experiências de abstinência , de acordo com drugrehabilitation.org . Os efeitos podem variar de irritante para devastador. Em casos extremos, um alcoólatra pode sofrer uma condição potencialmente fatal retirada chamado delirium tremens (DT) , que pode incluir delírios, alucinações e convulsões. DT é o mais comum entre os alcoólatras , com uma longa história de abuso de álcool que tiveram experiências de abstinência anteriores.
Após a retirada
Uma variedade de medicamentos podem ser usados durante e após a desintoxicação , de acordo com o alcoolismo - detox.com , incluindo medicamentos anti-ansiedade , vitaminas , como B1 para o tratamento de delirium tremens; dissulfiram , o que retarda o prazer efeitos do álcool e faz o paciente sentir náuseas quando o consumo de álcool; naltrexone , que bloqueia o cérebro de obter qualquer prazer do álcool; acamprosato , o que reduz o desejo por álcool.
De acordo com o centro de tratamento de drogas e álcool do Malibu Horizonte, desintoxicação só resolve os problemas físicos da dependência do álcool e não deve ser considerado um tratamento completo de álcool. Profissionais de tratamento tipicamente endossar uma combinação de terapias , que podem incluir aconselhamento e reuniões dos Alcoólicos Anônimos , para promover a abstinência a longo prazo de álcool e para evitar uma recaída.