Admita que você tem um problema, e fazer uma promessa sincera de si mesmo para permanecer totalmente empenhados em superar o seu vício . Livrar seu redor de qualquer coisa que incentiva o comportamento viciante, e parar de ir a lugares onde o vício pode ser o espectáculo . Isso significa romper os laços com os amigos que usam drogas .
2
Encontrar e participar de um grupo de apoio local, tais como Narcóticos Anônimos. Verifique se o seu jornal local para um calendário de grupos de apoio próximos de encontrar o que é certo para você. Você também pode ligar para o United Way local para obter informações sobre os grupos de apoio em sua área.
3
começar a avaliar as crenças e os processos de pensamento que contribuem para o seu vício . Estes poderiam incluir desejos irreais para a perfeição , baixa auto-estima , problemas de raiva e intimidade, e uma mentalidade de correção rápida que deseja gratificação instantânea. Refletir sobre como os acontecimentos em seu passado pode ter contribuído para subjacentes a esses padrões de pensamento . Mantenha um diário detalhando seu trabalho em identificar e compreender os seus pensamentos negativos.
4
Consulte um conselheiro licenciado que é especialista em dependência de ajudá-lo a trabalhar e corrigir o seu comportamento e pensamentos viciante. Já o conselheiro avaliá-lo para problemas de saúde mental subjacente , como depressão ou transtorno bipolar. Seja honesto com o seu conselheiro sobre quaisquer experiências anteriores que podem ter contribuído para o seu uso de drogas , como uma história de abuso ou negligência. Trabalhe com o seu conselheiro para superar e mudar os padrões de pensamento e problemas que você sente ter levado a sua dependência de drogas.
5
Cultive novos hobbies e interesses para substituir o comportamento viciante você usou para entrar dentro Discussão com seu terapeuta sobre as atividades e exercícios que você pode se envolver para ajudar a aliviar os seus padrões de pensamentos negativos e tendências que causam dependência , como a meditação , aderir a um ginásio ou aula de ioga , aprender a tocar um instrumento, ou o voluntariado em um abrigo de animais ou de um lar de idosos .
6
Considere um tratamento mais intensivo , se seus problemas de vir a ser grave. Isso poderia incluir a tomar medicação psiquiátrica , atendendo tratamento ambulatorial de longo prazo, ou até mesmo residindo em uma instalação de tratamento em regime de internamento mais intensivo.