Aproxime seu filho de forma aberta . Ter um comportamento ainda autoritária amigável permite que ela se sente conectado com você , respeitando o que você tem a dizer. Ouça seus medos ou preocupações e abster-se de interromper ou pregação. Se ela se sente ouvida , ela vai começar a confiar em você e vê-lo como um líder.
2
Express que você não tolera álcool ou uso de drogas ilícitas . Explique os perigos associados com o uso dessas substâncias. Por exemplo, o uso de drogas por via intravenosa pode causar AIDS e hepatite B e C, especialmente quando as agulhas são compartilhados. Álcool e drogas resultar em comprometimento da coordenação e julgamento. O dano emocional associado com abuso de substâncias pode resultar em paranóia , isolamento e violar a lei , o que muitas vezes leva à prisão.
3
Discutir alternativas para o uso de drogas que são seguros , prazerosa e saudável. Atividades como esportes, ir ao cinema , caminhar, jogar jogos de tabuleiro ou jogos de vídeo, leitura , tocar um instrumento e se engajar em artes criativas pode ser divertido e educativo e ajudar a expandir a mente .
4
estabelecer comunicação que ocorre em uma base contínua . Isso é extremamente importante , porque, apesar de o seu filho não pode estar usando drogas durante a sua primeira discussão, a pressão dos colegas pode mudar e aumentar ao longo do tempo .
5
incorporar em seu discussões role-playing , o que pode ser lembrado mais tarde por seu filho , quando ela se depara com a pressão dos colegas . Encenar diferentes cenários com ela, cada uma envolvendo uma outra pessoa incentivando-a a usar álcool ou drogas. Explique -lhe que sempre lembrando os perigos do álcool e uso de drogas vai ajudá-la a dizer "não".
6
Lembre-se de " prática aquilo que pregamos . " Se você está bebendo de forma inadequada e uso de drogas , tal comportamento vai desmantelar a confiança da criança em você e fazê-lo sentir-se justificado em seu uso . Seu lema pode ser, " Se ela está fazendo isso , então por que eu não posso? "