A acupuntura é uma forma de medicina chinesa antiga crescendo em popularidade e reconhecido como um tipo de medicina alternativa no mundo ocidental . Acupuntura envolve a inserção de pequenas agulhas em pontos específicos do corpo , chamados de meridianos de acupuntura. As agulhas são pensados para realinhar " Qi " do corpo , ou energia vital . A acupuntura pode fornecer alívio de ânsias e sintomas de abstinência quando usado como um tratamento para dependência de drogas.
Meditação e Exercício
meditação e exercícios físicos também são úteis no tratamento de abuso de substâncias. Muitas pessoas que sofrem de dependência sofrem com ansiedade e depressão, que muitas vezes são fatores que contribuem para o próprio uso de drogas. A rotina de meditação regular pode ajudar a acalmar os nervos e ajuda uma pessoa lidar com o stress diário sem recorrer a drogas. Yoga e tai chi são particularmente úteis como eles combinam movimentos físicos com meditação silenciosa .
Terapia Nutricional
terapia nutricional , quando usado como um tratamento para o abuso de substâncias , pode ajudar viciados em reorientar a sua atenção sobre comportamentos saudáveis. Uma vez que muitos viciados se concentrar muito pouca atenção em comer corretamente , enquanto eles estão usando drogas , muitos estão pouco desnutridas no momento em que chegar a tratamento. A terapia nutricional pode ajudar o viciado em recuperação aprender hábitos alimentares adequados e reabastecer o corpo com os nutrientes de que necessita para o funcionamento saudável . Quando a pessoa está focada em ficar saudável , ele ou ela pode ser menos tentado a ter uma recaída por causa da repercussão de saúde.
Herbal Tratamentos
Algumas ervas podem ser benéficos na substância tratamento do abuso . Ervas como o catnip , camomila , calota craniana e aveia selvagem pode ajudar a reduzir alguns desejos e sintomas de abstinência . Outras ervas , como dogwood, pode ser útil para acalmar o nervosismo ea indução do sono . Nunca tente tratar-se com qualquer tipo de suplemento de ervas sem antes consultar um médico. Muitas ervas podem ter interações perigosas com outros medicamentos , então fale com um médico primeiro.