cocaína não é uma droga , como a heroína ou álcool , que produz dependência física . Isso significa que não há fase de abstinência aguda , caracterizada por vômitos e agitação, durante o qual o corpo deve desaprender sua dependência da droga. De acordo com algumas definições , isso significa que a cocaína não é tecnicamente viciante. Mas , se a dependência é definido como um desejo forte e de retorno para a droga , a cocaína é altamente viciante . E , embora não haja dependência física , parar tende a produzir efeitos colaterais .
Sintomas primários
A extensão dos efeitos colaterais de parar coque vai depender do duração e severidade da dependência antes de sair. Principais sintomas gerais de retirada da cocaína incluem irritabilidade, inquietação e agitação. Mas também pode alternadamente manifesta como um humor deprimido , fadiga , mal-estar e um retardamento do movimento . Porque cocaína suprime o apetite , um aumento do apetite ocorre muitas vezes em cima de desistir. Sonhos vívidos também são relatados às vezes em associação com o abandono de cocaína.
Outros Comportamentais e Efeitos Psicológicos
Provavelmente o efeito colateral mais forte de parar a cocaína é simplesmente o desejo por a droga . Isto pode produzir uma variedade de comportamento e alterações psicológicas . Para alguns, a vontade de comer a droga pode levar à recaída. Se os desejos são particularmente fortes , um indivíduo pode ser suscetível a tomar muito e passando por uma overdose. Mesmo que um indivíduo não dá para os desejos , resistir a eles pode levar à depressão grave e pensamentos suicidas . Por outro lado , as pessoas que foram dadas a mentir e roubar para sustentar o vício pode eliminar ou limitar estes comportamentos como um efeito colateral de desistir.