Evite condições, tais como ansiedade e depressão que , eventualmente, levar à dependência. Faça mudanças de estilo de vida e aumentar a ingestão de suplementos nutricionais, como vitaminas B - especialmente de tiamina e niacina - zinco, magnésio, uma série de antioxidantes e aminoácidos. Os alimentos ricos nesses nutrientes ajudam a combater sentimentos associados com a ansiedade ea depressão e reduzir o desejo por álcool.
2
Consumir proteínas ricas refeições três vezes ao dia para alterar a neuroquímica do corpo. Aves, peixes, carnes, ovos, queijo, manteiga de amendoim , e tofu são boas fontes de proteína. Muitas pessoas viciantes foram encontrados para ter problemas de processamento de carboidratos e açúcar e são deficientes de proteína. Ao ajudar o corpo a manter um nível de açúcar no sangue estável e serotonina e dopamina no cérebro, a ânsia pela alta do álcool é reduzida.
3
Incluir um número de carboidratos complexos, como grãos , feijão e legumes na dieta , bem como a gordura de produtos que não sejam de origem animal. Consumir gordura saudável aumenta a produção de serotonina no corpo e cria uma sensação de relaxamento e bem estar. Um resultado positivo pode ser visto em tão cedo quanto três a quatro dias .
4
Monitorar a ingestão de açúcar e cafeína na dieta e gradualmente iniciar a sua redução . Esteja ciente dos açúcares escondidos , como os de xarope de milho , maltose, dextrose , manitol e sorbitol. Uvas, cerejas, melancia, todos os sucos de frutas e suco de cenoura não são recomendados em uma dieta elaborada para tratar a dependência do álcool, dado os seus elevados níveis de açúcar .