De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas ( NIDA) , sinais de possíveis problemas com o abuso pode ser visto até mesmo na infância. As crianças que têm problemas de comportamento difíceis, agressão e um auto-controle falta apresentar os primeiros sinais de aqueles que podem ter problemas com abuso de drogas. Conforme a criança cresce , fatores como a negligência dos pais ou alguém da família com problemas de abuso de drogas também contribuirá para futuros problemas com drogas . No entanto, se os pais têm um forte vínculo com a criança e restrições são estabelecidos , o risco futuro será cortada .
Fatores externos
A escola é um lugar importante onde certa fatores podem ajudar a contribuir para o abuso de drogas . Normalmente , os alunos que não conseguem academicamente , ter amigos que usam drogas e têm problemas de comportamento na escola são mais propensos a usar drogas . De acordo com o NIDA , o maior fator de risco único para o abuso de drogas é amigos que também usam drogas . No entanto, fatores simples, como a disponibilidade de medicamentos e uma atitude laxista entre os colegas e familiares sobre o uso de drogas também são fortes contribuintes para o vício.
Transitions
de acordo com o NIDA , as pessoas estão mais em risco de abuso de drogas durante as transições. Por exemplo, quando sair de casa e ir para a faculdade , ou se formar na faculdade e entrar no mercado de trabalho. Durante as transições , as pessoas são emocionalmente vulneráveis e podem recorrer ao abuso de drogas como uma forma de superar o medo e tristeza. Além disso, como a família nuclear torna-se cada vez menos um papel importante na vida de uma pessoa , um indivíduo será exposto a pessoas que tomam drogas e disponibilidade de medicamentos.