Admita que você é viciado em analgésicos. Embora difícil de fazer, você não pode parar de tomar pílulas até você perceber que há um problema . Diga a sua família que você acredita que precisa de ajuda para sair e precisam de seu apoio emocional.
2
Fale com o seu médico imediatamente. Embora o seu médico pode ser a pessoa que forneceu seus analgésicos , você vai precisar de ajuda médica para parar de fumar. Se o seu médico atual acredita que você ainda precisa de prescrição de drogas, procurar um novo médico que é capaz de ajudar.
3
Encontrar um programa de reabilitação de drogas para ajudá-lo a parar de fumar. Dependendo da gravidade de seu vício, você pode precisar passar por desintoxicação. "Detox" é um processo onde são desmamados fora de seus analgésicos gradualmente para minimizar os efeitos da abstinência. Reabilitação de drogas também pode incluir terapia de grupo , psicoterapia, e, possivelmente, uma estadia nas instalações do programa.
4
Mantenha um diário para registrar o seu progresso. Lidar com a dependência de drogas é um processo ao longo da vida , e alguns dias são mais difíceis de lidar do que outros . Anote como você fez a cada dia para reforçar a sua confiança e ver o quão bem você melhorou .
5
Junte um grupo de apoio a dependência de drogas . Narcóticos Anônimos é um desses grupos , onde ex-viciados podem se reunir para compartilhar suas histórias e dar incentivo em seu caminho para uma vida sóbria. Grupos como estes irão mantê-lo responsável e no caminho certo , enquanto se esforça para melhorar a sua vida.